x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 527

Alteração (Saída de sócio)

Francielle

Francielle

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 10:21

Bom dia Pessoal,

Estou precisando de ajuda...

Eu nunca fiz nenhuma alteração, e agora estou precisando alterar ( Retirar um sócio de uma empresa Ltda).

Sendo o que esta saindo é apenas sócio., e o outro esta ciente que tem o prazo de 180 dias para fazer inclusão do novo sócio.

Então, na coleta on line, usa a condição alteração, QSA, tenho que utilizar algum evento?

Como devo proceder?

Desde já muito agradecida;

Fran.

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 10:29

Francielle , bom dia

Exatamente, no Coleta Web você indica saída de um sócio, e deixa o que irá permanecer com 100% do capital.

Confira na Receita Federal, mas para fins de segurança, utilize alteração de responsável perante o CNPJ e indique o sócio remanescente.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 14:17

João, mas no caso dela, terá que haver outro código, pois a empresa ficará unipessoal!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 15:05

Não precisa de nenhum outro código especifico, no qsa faça a saída do sócio, e a ateração do sócio que ficara (alterando a participação para 100%),
se o sócio que ficar não for oque assina na receita, faça tbm a alteração do responsável

ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 15:49

Oi colegas,

Uma situação que esta dando muito exigencia e na questão da clausula onde mensura a saida do socio, onde diz cede e transfere ao socio remanescente as cotas, deve-se dizer a palavra vende e não cede.
Se atentem qto a isto.

Elizete

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.