x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 3.778

Fechei meu MEI com dívida, como quitar a dívida?

LUIZ ANTONIO PESSI BARRETO

Luiz Antonio Pessi Barreto

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2016 | 16:44

Boa tarde!

Precisei fechar o MEI que tinha e no momento do fechamento havia uma dívida de algumas DAS. Pelo o que fiquei sabendo, a dívida será transferida para o meu CFP, isto é verdadeiro?

Se sim, como faço para quitar esses débitos e é possível parcelamentos?

Muito obrigado!

Julia Claret Ferraz

Julia Claret Ferraz

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2016 | 16:55

Boa tarde Luiz Antonio Pessi Barreto,

Tem como você continuar gerando o DAS pelo:

www8.receita.fazenda.gov.br

O MEI QUE ESTÁ INADIMPLENTE COM O PAGAMENTO DO DAS PODE PARCELAR ESTA DÍVIDA? QUAL ÓRGÃO FARÁ O PARCELAMENTO? QUAIS AS CONDIÇÕES DO PARCELAMENTO (VALOR MÍNIMO DA PRESTAÇÃO)?
Resposta:
A princípio não poderá fazer parcelamento no que diz respeito à contribuição previdenciária. Em relação ao ICMS e ISS, devidos, o contribuinte deve verificar a possibilidade de parcelamento junto as Secretarias de Fazendas Estaduais (ICMS) e/ou Municipais (ISS).


Fonte: www.portaldoempreendedor.gov.br

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2016 | 17:04

Luiz Antonio, é só você continuar gerando a guia como sempre fez, a única diferença é que as cobranças foram cessadas, e só terá guias até o mês em deu a baixa.



JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 14:49

Julia Claret obrigado pelo link! auxiliou muito!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.