x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 476

Filial em outra UF

FERNANDA

Fernanda

Prata DIVISÃO 2
há 8 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 10:07

Bom Dia,sou de MG e o cliente me solicitou a abertura de uma filial em SP,como devo proceder,inicio o processo aqui e depois o contador que ele contratou lá prossegue com o resto,ou enho que fazer tudo lá em SP primeiro?

Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 11:09

Fernanda, bom dia!

O primeiro passo é registrar uma Alteração Contratual na UF da Sede informando que a empresa irá abrir a filial em SP. Depois que registrar essa alteração voce enviará 03 cópias autenticadas juntamente com uma Certidão Simplificada atualizada para o Contador em SP registrar na Jucesp e obter as demais inscrições.

Sugiro que, antes de registrar o processo verifique com o Contador de SP se o endereço e atividade estão compatíveis com a legislação Estadual e Municipal. Geralmente isso é possível saber por meio de um pedido prévio de Viabilidade.

Att.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 11:50

Obrigado Davi! Eu também tinha essa dúvida!

Juliano Augusto
Adm

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
FERNANDA

Fernanda

Prata DIVISÃO 2
há 8 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 18:49

Obrigada Davi me ajudou muito!!!O DBE consegui preencher e a questão de viabilidade como fica?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.