Fernanda
Prata DIVISÃO 2Bom Dia,sou de MG e o cliente me solicitou a abertura de uma filial em SP,como devo proceder,inicio o processo aqui e depois o contador que ele contratou lá prossegue com o resto,ou enho que fazer tudo lá em SP primeiro?
respostas 3
acessos 476
Fernanda
Prata DIVISÃO 2Bom Dia,sou de MG e o cliente me solicitou a abertura de uma filial em SP,como devo proceder,inicio o processo aqui e depois o contador que ele contratou lá prossegue com o resto,ou enho que fazer tudo lá em SP primeiro?
Davi Menezes
Ouro DIVISÃO 1 Fernanda, bom dia!
O primeiro passo é registrar uma Alteração Contratual na UF da Sede informando que a empresa irá abrir a filial em SP. Depois que registrar essa alteração voce enviará 03 cópias autenticadas juntamente com uma Certidão Simplificada atualizada para o Contador em SP registrar na Jucesp e obter as demais inscrições.
Sugiro que, antes de registrar o processo verifique com o Contador de SP se o endereço e atividade estão compatíveis com a legislação Estadual e Municipal. Geralmente isso é possível saber por meio de um pedido prévio de Viabilidade.
Att.
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Obrigado Davi! Eu também tinha essa dúvida!
Juliano Augusto
Adm
Fernanda
Prata DIVISÃO 2O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.