x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 585

Encerramento de EMPRESA / Ajuda

Nina

Nina

Bronze DIVISÃO 3, Alimentador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 12:36

Boa tarde,

eu preciso encerrar minha empresa, são três sócios, a empresa nunca foi usada e fizemos as declarações enfim está toda redonda para o fechamento.

eu liguei na junta comercial e falaram que só podem falar pessoalmente os documentos que eu preciso levar e também dar informações sobre isso, bem complicado isso....

por favor preciso de uma ajuda o que eu devo fazer agora com a junta comercial, quais documentos eu devo levar para fechar?

são três socios, os três sócios precisam estar presente no dia para fechamento? gostaria de uma orientação do que eu preciso levar para a junta efetuar o encerramento da minha empresa... posso ir em qualquer escritório de atendimento deles correto?

gostaria de saber também o custo para esse processo.

muito obrigada,

Nina

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 14:01

Boa Tarde,

Primeiro - Tem certificado digital? Se tiver, entre no site da JUCESP (Via Rápida Empresa). Depois entra em Processo Integrado de Viabilidade e Registro. Lá tem os formulários para preencher.
Depois no coleta web (site receita) preencha o DBE e mande protocolar junto com os documentos do Via Rápida na JUCESP.

Uma dica: parece fácil, mas não é......Há muita burocracia....para nós que trabalhamos com isso, as vezes aparecem problemas no processo que nem a Junta sabe resolver.....se a empresa possui um contador, é muito mais fácil!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 14:18

Documentação dos sócios na será necessário, mais vc deverá fazer o distrato um 3 vias, e os 3 sócios deverão assinar, além de fazer um dbe de baixa, e pedir a baixa tbm no site da jucesp, após o deferimento do dbe, protocole na jucesp, junto com os documetnos liberados pelo sistema da jucesp e as 3
Vias do distrato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.