x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 332

acessos 21.667

DBE cancelado por ofício

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 11:38

alguém está usando certificado para entregar!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
SILVANI DA C BASILEU

Silvani da C Basileu

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 11:59

Caros colegas,

Acabei de receber a seguinte mensagem de greve, de um processo que necessitou de consulta prévia para aprovar uma consulta de viabilidade para alteração na Junta Comercial, após protocolar uma reclamação junto ao "BH Resolve" por demora na resposta.

Segue a mensagem da resposta do processo da Prefeitura de Belo Horizonte:

"Prezado munícipe,
- Está havendo um problema de comunicação entre PBH e JUCEMG, o qual impossibilita a transmissão de informações atualizadas de consultas de viabilidade aprovadas manualmente, no entanto, a Prodabel está com todos os funcionários de greve, impedindo a busca da solução do problema.
- Se você precisar da consulta de viabilidade(MGP16.....) para realizar algum evento no cadastro sincronizado, de fato tem que aguardar. Porém se a consulta for utilizada apenas para solicitar alvará de localização e funcionamento, poderá ser utilizada a consulta prévia do portal PBH feita no site alf.siatu.pbh.gov.br. Esta última está funcionando normalmente e pode ser a solução para muitos casos.

Que não é o meu caso e de muitos, pois se as alterações contratuais envolverem a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, a consulta previa informatizada não serve.

Mais um órgão de greve, Primeiro Receita Federal em Belo Horizonte e agora Prefeitura Municipal de Belo Horizonte(Prodabel).

Angustiante, Tenso...

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 13:08

Nossa..daqui a pouco tudo fica parado!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 13:11

Nem fale isso! Já pensou!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
MARILIA FANTINATI DOS SANTOS

Marilia Fantinati dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 13:17

Prezados Colegas, bom dia.

Vejam se podem me ajudar:
Tenho pronto um DBE de numero que consta liberado para ser protocolado na RFB. Gostaria de saber de poderei protocolar o mesmo sem correr o risco do documento ser indeferido por oficio pelo órgão.
Esse DBE não foi gerado pelo coleta web dia 22/07/2016. Preciso fazer um NOVO pelo coleta WEB, mesmo o meu não sendo cancelado?

Muito obrigada, Marilia

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 13:19

aqui caiu de novo

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 13:23

Lilian Silva é verdade, porque os outros dbes que tenho não foram cancelado!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 13:26

Lilian Silva parece que continuam em greve! Pedi para o motoboy ir pela manhã e ele ficou horas esperando!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 13:59

Lilian, conseguiu entregar?

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 15:11

Eu consegui pelo Chrome

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
VALMIR

Valmir

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Domingo | 28 agosto 2016 | 22:39

Olá pessoal,

Tenho visto e sentido na pele que nas duas semanas passadas tem-se tido muitos problemas na validação e transmissão de informações pela REDESIM, para alterações no CNPJ.

** na versão 8.101 do JAVA, mesmo com a inclusão do site na "Lista de Exceção de sites" do Java, ainda assim impedia a assinatura com certificado digital.


Finalmente consegui validar e transmitir com certificado digital e obtive o deferimento do DBE.

A solução que encontrei no Windows 7 foi desinstalar a versão atual do JAVA 8.101 e instalar uma mais antiga(7.9).


Um abraço e boa sorte a todos(as).

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 08:06

Bom Dia,

29 de Agosto, tudo em paz com o sistema?

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Max da Silveira Chaves

Max da Silveira Chaves

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 11:37

Olá colegas.

Bom dia.

Estou tentando transmitir um DBE e aparece uma mensagem de que já existe uma coleta web em andamento, porém não existe, cheguei até desligar o computador, e nada de conseguir transmitir pelo Certificado Digital.

Mais alguém está com esse problema e conseguiu resolver de alguma forma?

Aguardo.

Att

Max da Silveira Chaves
Assistente Gestor de Incentivos Fiscais

"Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute sempre pelo que deseja, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno de vida."
Max da Silveira Chaves

Max da Silveira Chaves

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 13:45

Ura.

Obrigado pela ajuda, mas não é esse o caso, já fiz o cancelamento, se o mesmo ainda estivesse no sistema no momento da recuperação ele ia me informar que o DBE havia sido deferido, porém ele me deixa recuperar faço tudo e não transmite.

Acontece que para todos os DBEs que fiz ontem está acontecendo a mesma coisa.

Fiz a solicitação de um DBE e acabei esquecendo uma informação, logo após a aprovação do DBE fiz o cancelamento do mesmo e acrescentei o que faltava, agora não consigo efetuar a transmissão.

Enviei um e-mail para a RFB, vamos ver o que me respondem.

Att.

Max da Silveira Chaves
Assistente Gestor de Incentivos Fiscais

"Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute sempre pelo que deseja, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno de vida."
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 13:46

Agora se eu não cancelo, não consigo ir adiante? e como faço para recuperar o número da solicitação, caso eu perca?

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Dayane Silva Costa

Dayane Silva Costa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 13:49

Boa tarde Colegas!

Passei pelo mesmo problema de DBE cancelado por ofício e também estou indignada com a falta de consideração dos órgãos competentes para com os profissionais que dependem deles! Falta de organização e planejamento total... mas enfim... vamos em frente!

Acompanhando os posts do fórum, observei alguns comentários sobre não ser mais obrigatório o reconhecimento de firma da assinatura do DBE, procede essa informação?? Alguém já protocolou o processo na junta dessa forma??

Refiz meu processo e estou aguardando apenas essa informação para protocolar.

Se essa atualização de sistema servir ao menos para nos livrar dessa obrigação já tá valendo! =-)

Obrigada e boa semana a todos!

Dayane Costa
Max da Silveira Chaves

Max da Silveira Chaves

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 13:50

Juca.

Boa tarde.

Quando acontece algum indeferimento ou erro por parte da pessoa responsável pelo preenchimento, tem que acessar o site que a nossa colega mencionou acima, após ter feito o cancelamento você informa o código de acesso na recuperação de DBE e ele vai informar que o DBE foi indeferido pela RFB ou cancelado pelo usuário.

http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/fcpj/cancela.asp

Dayane.

"O reconhecimento de firma da assinatura no DBE é dispensado no caso de apresentação de original ou cópia autenticada do documento de identificação do signatário para conferência da assinatura, de utilização de convênio com órgão de registro ou quando a assinatura pelo representante legal da pessoa jurídica ocorrer na presença do servidor da RFB."

idg.receita.fazenda.gov.br

Att.

Max da Silveira Chaves
Assistente Gestor de Incentivos Fiscais

"Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute sempre pelo que deseja, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno de vida."
Ura C da S Garcia

Ura C da s Garcia

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Administrativo Financeiro
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 13:55

Max, entendi...basicamente é com a transmissão...se for com Certificado Digital também estou com este mesmo problema....já pra enviar sem a certificação tá ok....o que fiz foi enviar sem a certificação....imprimindo a dbe!
Abçs


Juca,
Dependendo do evento na dbe eu prefiro cancelar e começar do zero. Uma vez cancelada a solicitação a numeração também se extingue, não tem como recuperar. A DBE tem um prazo para ser retirada do sistema e se apresenta uma outra com os mesmos eventos vai colidir com a já existente e não deixa vc preencher nova.
Abçs

Dayane Silva Costa

Dayane Silva Costa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 14:01

Max,

Obrigada pela ajuda.
Neste caso, tenho a cópia autenticada do RG do requerente, porém, devo pedir que ela assine conforme o RG para que não haja problemas, correto?
Pois a assinatura dela atualmente é diferente do RG.

Tenho receio deles indeferirem o processo por conta disso, já que estamos em cima do prazo para esta alteração, e a atualização do sistema da Receita já me prejudicou o suficiente.

Dayane Costa
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 10:37

Dayane Silva Costa o melhor é assinar igual ao RG. Já tive casos que não houveram problemas, mesmo assinando diferente e já outros que a junta não aceitou!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Dayane Silva Costa

Dayane Silva Costa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 10:42

Oi Juca, bom dia!

Verdade... esse é o grande problema, eles não tem um padrão!

Como não quero correr o risco do processo voltar e a cliente já assinou o DBE (diferente do RG), vou reconhecer firma para não dar problema.

Obrigada!!

Dayane Costa
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 10:48

É, pelo sim, pelo não é melhor fazer isso mesmo!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Página 10 de 12

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.