x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 332

acessos 21.667

DBE cancelado por ofício

Max da Silveira Chaves

Max da Silveira Chaves

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 11:39

Colegas.

Bom dia.

Por incrível que pareça, acabei de ligar para a Junta aqui do RS (JUCERGS) e eles me informaram que não estão mais cobrando reconhecimento de firma no DBE e não precisa anexar documento de identidade autenticado, e isso já ocorre desde 2014, questionei sobre ter ao lado da assinatura no DBE "(reconhecer firma)" e eles informaram que deve ser norma para alguns estados.

É realmente a RFB não tem padrão para nada e muito menos a JUCERGS.

Então para os colegas de outros estados para alterações no RS não precisa de reconhecimento de firma no DBE.

Att.

Max da Silveira Chaves
Assistente Gestor de Incentivos Fiscais

"Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute sempre pelo que deseja, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno de vida."
Max da Silveira Chaves

Max da Silveira Chaves

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 12:16

Realmente é estranho, pelo fato que também não é preciso reconhecer firma na assinatura do contrato, eu sempre fiz e faço pelo certo, porém pelo o que me informaram não é obrigatório o reconhecimento de firma no DBE desde 2014.

Att.

Max da Silveira Chaves
Assistente Gestor de Incentivos Fiscais

"Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute sempre pelo que deseja, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno de vida."
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 15:50

Onde você leu que não é mais obrigatório?

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 11:36

Lilian Silva eu também sempre fiz assim, mas estão falando que não precisa mais...seria até melhor....

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
DIEGO DE CASTRO

Diego de Castro

Bronze DIVISÃO 5, Analista Informática
há 7 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 16:02

Que bagunça! Falou que é órgão público, igual um amigo dizia, (desgraçou!) É desse jeito mesmo, a receita fedoral ontem e ante-ontem indeferiu dois DBE's que fiz, informando que já havia outro com o mesmo propósito em trâmite. Obs:. Esse outro que ela informou estava com o Capital Social errado (Constituição de Empresa), fiz um segundo para corrigir o erro do primeiro, tendo em vista que já havia sido gerado o protocolo (DBE) . Não estão deixando passar. Resultado; terei que ir na p**** da RFB amanhã, para solicitar o cancelamento do primeiro DBE que está com o Capital errado. O que era para ser simples e automático, agora é retrabalho. Então meus amigos, seja dilmanta, lulamolusco, língua presa do temer, e cia, não vai mudar nada. Enquanto nos Estados Unidos Você abre uma Empresa em Algumas horas, talvez até em minutos como meu primo informou, aqui é essa zona dos infernos!
Desculpe os palavrões moderadores, owner, gestor do website, porém não posso deixar de compartilhar o desprezo que eu sinto pelo desgoverno e como é difícil trabalhar com contabilidade ou áreas adjacentes que envolvam o lixo do governo no Brasil.
Outrossim; Dêem uma olhada no partido Novo, ao que parece tem uma proposta diferente dos demais partidos e extremamente liberal, estado mínimo que é o que precisamos.
Até.

Max da Silveira Chaves

Max da Silveira Chaves

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 16:12

Diego.

Boa tarde.

Faço das suas palavras as minha. Estou na mesma situação, como agora é obrigatório informar o valor do capital de cada sócio eu também estou tendo problemas com somatório do capital social, é incrível a incompetência da Receita Federal, estou com um caso que eles não informaram o valor do capital no CNPJ, e qualquer valor que eu informo na coleta web nunca fecha, pois o que consta no sistema é zero "0" ou "nada", ou seja, retrabalho, ir até a RFB resolver um erro deles e ainda tenho que agendar.

Vou tentar um outro caminho que é gerar o DBE informando o evento aumento de capital e informar o mesmo capital, vou gerar as FCN protocolar na JUCERGS vai ser registrado porém o DBE vai ser indeferido, mas ganharei tempo com o cliente e depois resolvo isso na RFB.

Abraço colegas e vamos a luta.

Att.

Max da Silveira Chaves
Assistente Gestor de Incentivos Fiscais

"Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute sempre pelo que deseja, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno de vida."
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 16:16

Max da Silveira Chaves se conseguir, avisa aqui!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 17:00

Max e Diego,

Faz o DBE normal e na hora de preencher acrescenta o evento alteração de capital social, mesmo que o valor nao esteja alterando.

Quando aparece esse problema de somatório de capital eu sempre faço isso, parece que na RFB os dados de algumas empresas nao estao atualizados ai indeferi o DBE quando vai fazer alguma alteração.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Daniel Carreira

Daniel Carreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 17:05

Envie um DBE para abertura de CNPJ no dia 24/08/2016, ja estao completando 9 dias, e até agora nenhuma resposta!!!!

Disseram que as mudanças eram pra melhorar,

"melhorou, não sei o que"

Daniel Carreira
CONTADOR
SHALOM Auditoria e Contabilidade
Daniel Carreira

Daniel Carreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 17:09

DATA - HORA

ÓRGÃO STATUS

[24/08/2016 - 18:41:21]
RFB
Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.
[24/08/2016 - 18:41:21]
RFB
Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .
[24/08/2016 - 19:56:14]
SEFAZ-SP
Sua solicitação foi analisada e está sendo objeto de verificações complementares.

travo ai.

Daniel Carreira
CONTADOR
SHALOM Auditoria e Contabilidade
Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 17:24

Daniel,

Seu pedido esta em analise na Secretaria de Estado de Fazenda de SP, mais como sou de MG não sei como faz pra consultar o andamento dentro da SEFAZ-SP, que o processo pode esta em analise ainda ou pendente.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 10:43

Daniel Carreira os pedidos que estão sendo analisados pela SEFAZ, estão demorando mesmo, pois a SEFAZ está em greve, teve um dbe meu que demorou 15 dias, pra SEFAZ dar exigencia

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 10:45

o pior é esperar 15 dias e ainda dar exigência!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 11:22

1 mês perdido....e o cliente no pé!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 11:40

eu também estou com alguns processos parados no sefaz

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 13:53

O agendamento é pelo site?

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Roselene Alves

Roselene Alves

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 14:07

Max da Silveira Chaves

O DBE foi cancelado por oficio pela RFB depois do processo ser autenticado e aprovado pela Junta Comercial. Liguei para a JUCERGS disseram que devo fazer outro DBE. Minha duvida é , faço novo DBE e entrego diretamente na RFB? Precisa agendar atendimento?

x
Ura C da S Garcia

Ura C da s Garcia

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Administrativo Financeiro
há 7 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 14:17

Max da Silveira Chaves,
se o DBE foi cancelado por oficio pela RFB vc deve retirar o processo na Junta Comercial (verifique se deu "Exigência"), refazer o novo DBE (aguardar o deferimento) e dar entrada novamente na Junta. Não tem que ir a RFB.
Antes de iniciar o preenchimento novo dbe, mesmo cancelado pela RFB, vc deve cancelar conforme link acima.

Abçs

Página 11 de 12

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.