x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 332

acessos 21.667

DBE cancelado por ofício

Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 11:27

Juliano Augusto, estou em situação similar. Consigo agora chegar até na tela onde abriria as informações para recuperar solicitação... E dá erro na página.

Difícil trabalhar desta maneira. Isso tudo porque não queriam gerar prejuízos ou desgastes.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 11:35

Cristiane, tem gente que passou desta tela...eu também não consegui!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 11:44

Então, tenho uma solicitação que só preciso informar o CNAE Secundário, as outras informações consegui digitar. Mas quando informo o CNAE Secundário e clico em qualquer outro ícone (seja de visualizar as informações, verificar pendências ou transmitir) dá erro na página.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 11:46

Cristiane, você foi mais longe....eu nem isso!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 11:50

Edson, você conseguiu transmitir pelo novo sistema? O que achou? Pelo que vejo, você foi o primeiro!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Fulvio

Fulvio

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Processos
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 11:52

Edson,

É muito provável que o seu processo será indeferido. Ontem eu fui até a Junta na R. Barra Funda e o atendente me alertou sobre o CNPJ. Disse que poderia protocolar o processo mas que seria indeferido, então preferi não dar entrada.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 11:55

Eu também, já atualizei java e nada!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
MARCELO FRANCISCO ARARUNA

Marcelo Francisco Araruna

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 12:38

Boa Tarde amigos, tive sorte ontem quando ia dar entrada em uma alteração fui verificar o DBE e estava cancelado ai fiz de novo ontem a noite mas ainda não obtive resposta.

Att.

Marcelo Araruna

NEDSON SOARES

Nedson Soares

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 12:53

Bom dia amigos,

Segue abaixo nota explicativa da Receita Federal sobre as mudanças sobre a coleta de dados para inscrição, alteração e baixa do CNPJ.

Na próxima segunda-feira, 15 de agosto, a Receita Federal irá disponibilizar nova versão do aplicativo de coleta de dados para inscrição, alteração e baixa do CNPJ.

Essa versão tem diversas novidades e a que requer maior atenção dos contribuintes é o cancelamento de ofício das solicitações em andamento referentes a quadro societário. Para essas solicitações, será preciso efetuar nova coleta de dados.

Haverá também as seguintes mudanças:
· na forma de registro da participação dos sócios, que passa a ser em valor de moeda e não mais em percentual;
· nas classificações de atividades econômicas (CNAEs) das unidades produtivas, que passam a ter tratamento por estabelecimento;
· na regra de inscrição do primeiro estabelecimento, que poderá ser como unidade auxiliar; e
· no deferimento de solicitação do CNPJ feita por órgão de registro, que não irá mais coletar data de evento.

Além dessas inovações, nos estados de Alagoas, Minas Gerais e Pará, o Aplicativo de Coleta Web irá recuperar automaticamente a Pesquisa Prévia de Viabilidade Municipal.

Fonte: Receita Federal do Brasil - idg.receita.fazenda.gov.br

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 13:05

pois é, segundo essa nota da propria receita federal, essa nova versão da coleta web, já estaria disponível apartir de 15/08 (ontem) mais até agora nada.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 13:25

Eu espero conseguir entregar, pois já chega a viabilidade que demora! Agora o DBE também.....

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 13:44

Informação recebida agora da JUCESC - Junta Comercial do Estado de SANTA CATARINA:

COMUNICADO JUCESC
ATENÇÃO AOS DBE'S DE CONSTITUIÇÃO E QUE ENVOLVAM DISTRIBUIÇÃO DO CAPITAL SOCIAL.
A Receita Federal do Brasil iniciou hoje dia 15/08/2016 a implantação da versão a 4.6 do CNPJ que contempla a Fase 3 da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios - REDESIM. Por conta disso o sistema CNPJ esteve fora do ar entre 20h do dia 12/08 (sexta-feira) até às 07h do dia 15/08 (segunda-feira). O Portal do Empreendedor também esteve indisponível no período.
Nesta fase a principal melhoria é:
1 - O novo aplicativo COLETA WEB implementou uma novidade na informação da distribuição de capital no QSA, a RFB adotou a forma MOEDA em vez do percentual sobre o capital.
Em algumas semanas outras melhorias começarão a ser disponibilizadas incluindo que a Nova Coleta da RFB (DBE/Protocolo de Transmissão) passará a utilizar os dados das viabilidades aprovadas pelo integrador estadual, no momento da coleta do DBE. Com a implantação desta funcionalidade haverá uma melhora na integração, eliminando as diferenças entre as informações da Viabilidade e as digitadas no Coleta Web.
Por conta dessa mudança na informação da distribuição do capital social, durante esse fim de semana, foram canceladas de ofício todas as solicitações, em andamento, envolvendo Quadro societário. Logo serão afetados por essa medida os processos de Sociedade Limitada de Constituição e Alteração que envolva Quadro societário.
Caso seu processo esteja em tramitação na Junta Comercial e tenha o DBE/Protocolo de transmissão cancelado pela Receita Federal do Brasil, o processo será colocado em exigência para que o contribuinte possa gerar um novo DBE e atualizar o sistema.
Caso seu processo já esteja autenticado, mas não seja possível finalizar o DBE, a JUCESC entrará em contato com os contadores ou empresários responsáveis pelos processos para que providenciem um novo DBE e entreguem na Junta Comercial, para que possamos realizar a alteração e a finalização do processo.
Essa solução foi a melhor forma que encontramos para causar menos danos aos nossos usuários nessa fase de implantação do novo sistema da Receita Federal do Brasil.


JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 13:48

Santa Catarina é outro Brasil! Aqui pelo menos, nem uma manifestação da Junta para ajudar!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 14:05

Marcelo, foi o processo que você deu entrada ontem?

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 14:32

Olha Cristiane, eu também fui na fé, acreditando, mas pelo visto não foi!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 14:40

João, não consegui passar da primeira tela até agora!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
FERNANDA FERREIRA

Fernanda Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 15:29

Pelo visto somos os únicos que não conseguimos sair da primeira tela Juliano.

FERNANDA FERREIRA DA SILVA

“Duas coisas só me deu o Destino: uns livros de contabilidade e o dom de sonhar.”
Fernando Pessoa
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 16:03

Fernanda, já me passaram link e tudo mais e nada! O pior é que os computadores aqui não são grande coisa.....

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 16:14

Tacia, já conseguiu entregar?

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Página 2 de 12

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.