x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 332

acessos 21.667

DBE cancelado por ofício

Jannaina Fernandes

Jannaina Fernandes

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 16:25


Olá, pessoal, boa tarde


Estou acompanhando toda a conversa e gostaria de dizer que o comunicado da mudança do coleta web, já estava na pagina inicial, do portal contábeis. E também a Receita informou que estava travando.
Nós já sabemos que tudo que é implantado novo, os criadores não fazem um teste efetivo, para depois disso colocar no ar. Ele deixam primeiro todo mundo bater a cabeça.
Enfim daqui um pouco tudo se acerta, assim como muitas outras coisas que já passamos.

Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 09:24

Elaine Avelino, aqui tenho um DBE que continua dando erro ao preencher o CNAE secundário, as demais informações já consegui preencher, não todas de uma vez, porque o sistema saiu algumas vezes.

Gerei um novo pedido de DBE para uma alteração de capital (apenas redistribuido entre os já sócios) que foi cancelado ontem (havia consultado na segunda e não havia sido cancelado) e este consegui transmitir e tudo.

Agora não estou conseguindo acessar nem o coleta web mais. Tá sendo um teste de paciência por aqui,...

Elaine Avelino

Elaine Avelino

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 09:27

Cristiane, o meu só falta o CNAE e só consegui pelo mozila.

É um teste de paciência mesmo que a RFB tá fazendo, espero que seja resolvido o mais rápido possível esse problema no sistema.

Por favor quem conseguir o acesso avise aqui.

Obrigada!

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 10:46

Prezados
Bom dia!

Uma pessoa me compartilhou informação recebida através do Fale Conosco da Receita Federal, que o sistema deve se normalizar no dia de hoje 17/08 a partir das 12h.

Aguardemos na expectativa de que tal informação se confirme.

Obrigado a todos!

"100% focado onde houver 1% de chance"
Omar S Ahmed

Omar s Ahmed

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 10:49

Prezados colegas bom dia,

Meu DBE de inclusao de CNPJ foi indeferido pela Receita no sabado(13/08): um absurdo!
Disseram que no dia 15/08 estaria disponibilizado no site com novas mudanças... mas estamos no Brasil né?
Desta forma, encaminhei e-mail para ouvidoria no Ministerio da Fazenda(http://www.fazenda.gov.br/ouvidoria) reclamando, recomendo a todos que façam a mesma coisa.

Desde segunda-feira tento e não consigo gerar um novo DBE pelo site da Receita Federal...prejuizo e cobrança do cliente.

Boa sorte e abraços a todos!

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 13:14

É Marcelo, eu também não consigo!! Alguma novidade agora a tarde?

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 13:29

Aline, pelo Chrome eu percebi isso também...não sei se é a versão do escritório que é desatualizada!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
tacia

Tacia

Bronze DIVISÃO 5, Estagiário(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 13:30

Conseguir preencher todas as informações, mas quando vou verificar as pendências, trava.
Obs.: consegui preencher porque salvei o número do recibo e o nº id toda vez que dava erro voltava e entrava novamente e preenchia o resto, hoje ainda não tentei concluir.

Alguém já conseguiu ?

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 13:37

Tacia, esse número do protocolo já era do sistema antigo que você recuperou ou é um novo processo no sistema novo?

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
tacia

Tacia

Bronze DIVISÃO 5, Estagiário(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 13:40

Juliano, todos os antigos foram cancelados tem que fazer um novo DBE. Eu fiz ai deu erro fechei a página abrir novamente e recuperei.. e assim fui fazendo até terminar de preencher todas as informações, a única forma porque trava a todo instante rs :/

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 13:44

Eu estou desde manhã, faço uma coisa, tento entrar, faço outra coisa, tento entrar.....

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 14:33

A Receita deve achar que não temos mais nada pra fazer só pode?! desde segunda, o dia todo nisso.... o que já estava certo, agora temos que refazer, e como se não bastasse, não conseguimos refazer o trabalho, pq o sistema não anda..

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 14:34

Aline, alguma novidade ai? Aqui tudo na mesma! Sem funcionar

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 14:36

quem me dera juliano.. ainda na mesma... tentando entrar no sistema....! o pior é que a receita não se manifesta, não dá uma posição... nem uma previsão...!!

Paola Bispo dos Santos

Paola Bispo dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 14:56

Boa tarde a todos!
Estou com o mesmo problema, consegui acesso através do chrome, mas depois trava. Já tentei todos os navegadores e nada..
Vamos aguardar uma posição da RF.
Att,
Paola Bispo.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 15:03

Paola, nem e-mail eles respondem! Acho importante melhorar o sistema, mas não atrapalhando todos os usuários!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
ALVARO PAES

Alvaro Paes

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 16:45

A Receita Federal diz que o programa é com o intuito de facilitar e apresentar mais novidades aos contribuintes, mas o sistema desta nova versão mostra o inverso, pois em momento algum foi respeitado o direito adquirido, já que simplesmente a RFB resolveu cancelar todas as solicitações em andamento e obrigando a efetuarmos novas coletas de dados sem se dar conta do tamanho do transtorno, custo e retrabalho que isso ocasionaria, como de fato ocasionou. Além de prejudicar e muito a vida de nós contribuintes, somos obrigados a refazer todo o processo, consequentemente assumindo todas as responsabilidades e ainda para piorar a situação o programa não está 100% para utilização e nem mesmo temos uma posição da RFB.
Após a publicação do referido ofício, impulsionados pela inércia da RFB em não cumprir com um sistema preciso, nós contribuintes estamos perdendo a credibilidade com nossos clientes, pois fazemos uso diário deste programa que não está correspondendo e tão pouco funcionando, gerando muita despesa e desconforto.
O jeito é encaminharmos nossa reclamação para a ouvidoria.
Afinal, deixar de cumprir a determinação básica de meios que possibilitem a celeridade dos mesmos, consiste numa afronta ao ordenamento jurídico e deve ser combatida pelo contribuinte.

Att.

Alvaro Paes

Página 3 de 12

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.