x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 332

acessos 21.667

DBE cancelado por ofício

Ura C da S Garcia

Ura C da s Garcia

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Administrativo Financeiro
há 7 anos Sábado | 20 agosto 2016 | 13:24

Olá, Pessoal...
Ontem depois de várias tentativas e tendo acordado às 5:00 da manhã, por milagre, conseguir acessar pelo navegador Mozilla, o site da RedeSim e transmitir o DBE. ....ontem mesmo já foi deferido.... iuhhhhhhhuu!


No link acima http://www18.receita.fazenda.gov.br/ abre normalmente no IE e Mozilla desde que tenha informado no Java na aba Segurança este link como site confiável....quando adicionar não acrescente o \"s\" final no http e irá aparecer um cadeado aberto com uma mensagem dizendo que este link não é confiável...dê ok mesmo assim...
já no Chrome não entra de jeito nenhum.

Espero ter ajudado.

Ana Claudia de Mello

Ana Claudia de Mello

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 08:36

Nada ainda Aline, nem sei o que vim fazer aqui no meu trabalho, tudo o que tenho para fazer está concentrado em DBE!

Receita não se pronuncia, Junta Comercial, sindicado nada... ninguém faz nada!

Dá até um desanimo em plena segunda feira, fora ter ficado o fim de semana todo de madrugada, de dia, domingo tentando e nada! Nem entra!

Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 08:43

Ana Claudia de Mello Cezar

A JUCESC já se pronunciou, nem eles estão conseguindo liberar os processos que por milagre conseguimos finalizar.

A Receita é que deveria resolver o problema. Um descaso com nosso trabalho. Se a idéia deles era não causar transtornos, falharam com sucesso!

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 08:49

Bom Dia,

Hoje é Segunda - feira, alguma novidade?

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 08:54

Meu superior foi protocolar um processo na sexta feira lá e as meninas falaram que elas não tinham acesso também. Que mesmo os processos novos, gerados pelos DBE\'s novos não estavam sendo liberados porque o sistema para eles não estava funcionando.

E sobre comunicados oficiais, apenas o que está na página da JUCESC. Que os processos feitos anteriormente a 13/08 entrariam em exigência para que fosse substituídos os DBE\'s. Mas já é mais do que outros Estados!

Rodrigo Silva

Rodrigo Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 09:43

Bom dia pessoal!

E alguém conseguiu algo esse fim de semana? O site além de não abrir, mudou o endereço.

Cristiane M. Domingues, aqui em Guarulhos/SP, ninguém nem se expressou sobre, a unica coisa que foi informada era que a receita havia cancelado os DBE\'s por ofício e que era para aguardar normalizar o sistema.

Rodrigo Silva
Contabilidade & Assessoria
(11) 995240581
[email protected]
ALIS SANTOS

Alis Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 09:49

Bom dia, caros colegas!

É um tremenda falta de respeito o que esta acontecendo!

A 1 semana não conseguimos entrar no bendito sistema e a RFB parece não ter pressa para que o problema se resolva.

O pior ainda esta por vir, pois a junta esta a 1 semana sem trabalho, quando começar a liberar, mais atrasos!

Absurdo.

Ótima semana para vocês!

Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 09:53

Rodrigo Silva não está fácil a nossa situação.

Olhei agora em vários sites de entidades contábeis do estado, e nenhum posicionamento. A única que ainda se posicionou foi a JUCESC que também está de mãos atadas, já que nem pra eles funciona...

Tanto transtorno poderia ser evitado se não tivessem cancelado... é de chorar!

Paula Roberta Palma

Paula Roberta Palma

Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 10:01

Um absurdo, mais de uma semana parado...
O nosso despachante em Varginha está entrando em contato com a TV Alterosa (sul de Minas) acho que deveríamos fazer denúncias junto as mídias, que até agora não foi mostrado nada. Quem sabe dessa forma eles dão andamento.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 10:02

Paula Roberta Palma precisamos juntar mais pessoas para ver se o negócio anda,...

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Rodrigo Silva

Rodrigo Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 10:05

É um descaso total, aqui esta tudo parado, os processos vão se acumulando, e o melhor é que se não resolver logo vai acabar gerando um transtorno financeiro para o escritório, pois tenho processos que tem taxas vencendo os trinta dias, e para não perdê las tenho que dar entrada na junta e causar mais uma exigência.

É lamentável demais! Se não tivessem cancelado e emito o novo sistema para teste, isso seria evitado e eles teriam um Feedback sobre o novo sistema, mas isso é Brasil não é, quero ver o que desculpa vão inventar dessa vez. #desculpemdesabafo

Rodrigo Silva
Contabilidade & Assessoria
(11) 995240581
[email protected]
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 10:08

Rodrigo Silva acho que neste caso, a Junta vai avaliar cada caso, pois meus processos foram indeferidos pela Junta por causa do DBE no dia 12/08...então tenho até 12/09...com certeza até lá, este sistema estará funcionando...mas se não estiver, a culpa não é nossa, então não é possível que eles façam nós pagarmos novamente as taxas!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Pontini

Pontini

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 10:13

Bom dia a todos.

Estou com processos parados desde 15/08/2016, além de diversos cancelados de oficio.
Impressionante é que um modo geral, a Receita nos trata como se nos fossemos os serviçais deles.
Estamos hoje aqui praticamente mendigando que um aplicativo seja colocado a funcionar.
Mas enquanto isso nossos representantes................

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 10:14

Fulvio Godoy, boa idéia, pois é a partir da data do indeferimento com o carimbo, que eles contam 30 dias!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Rodrigo Silva

Rodrigo Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 10:16

Então Juliano

Aqui em Guarulhos, utilizo o posto da Jucesp do Sincomércio, e eles cobram uma taxa de serviço de 110,00 por processo para quem não é cadastrado e é essa taxa a qual me refiro, espero e acredito no bom senso dos assessores e na administração do posto, quanto a este fato, mas é aquilo, do jeito que está todos querem aproveitar aqui e ali, então só acredito vendo mesmo.
Aqui no escritório somos associados ao Sescon e eles fornecem o mesmo serviço, porém com uma demora ainda maior na análise dos processos, e como tudo aqui é com pressa, as vezes fico meio refém da situação.
Mas ainda assim acredito no \"Bom Senso\" das pessoas.

Rodrigo Silva
Contabilidade & Assessoria
(11) 995240581
[email protected]
DIEGO DE CASTRO

Diego de Castro

Bronze DIVISÃO 5, Analista Informática
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 10:16

Pessoal, bom dia!

Vamos lotar a caixa de entrada de e-mails do Presidente
https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/index.php

Esse sistema é fundação de entidades, públicas, privadas, etc.
É um sistema essencial, não pode ficar tanto tempo com problemas, porque analista ou equipe x errou na hora da migração.
Acredito que se lotarmos a caixa de entrada do presidente nesse link que está disposto acima, teremos alguma resposta plausível para correção, ou senão, o downgrade no mínimo é o que precisamos.

Att.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 10:18

Diego de Castro obrigado pelo link! Vou entrar agora!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Rodrigo Silva

Rodrigo Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 10:20

Bom dia Fulvio Godoy.

Sim é o que estou tendo que fazer, mas é aquilo né, somos obrigados a nos sujeitar ao \"jeitinho\" por causa desse péssimo planejamento!

Rodrigo Silva
Contabilidade & Assessoria
(11) 995240581
[email protected]
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 10:23

Rodrigo Silva e o pior é o tempo passando...porque você leva o processo na junta, depois leva um tempo para eles indeferirem...ai tem que retirar...entregar tudo de novo........e o cliente esperando...

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Ana Claudia de Mello

Ana Claudia de Mello

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 10:24

Essas notinhas de que os DBE\'s foram cancelados, não ajudam em nada no meu caso! Cliente quer saber porque isso aconteceu, ou/e quando vai ser resolvido...as coisas não andam a uma semana! É revoltante, eu não gosto de ficar aqui parada esperando resolverem e parece que eles não estão fazendo nada... oficialmente a RECEITA FEDERAL que é o único órgão que devia estar dando satisfação, nem se dá ao trabalho!

Juliano, eu já faço isso quando processo meu para, pois assim não perco as taxas...

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 10:26

Ana Claudia de Mello Cezar isso é o pior,....falar com o cliente e explicar!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Rodrigo Silva

Rodrigo Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 10:29

Pois é Juliano,

O cliente não entende a demora, o que me alivia é que eles até que estão compreensivos, porém isso gera um desconforto muito grande, ja tive caso do cliente precisar do CNPJ correndo pra não perder contrato de prestação de serviço, e por ai vai, ainda bem que nenhum dos que estão parados estão com essa urgência, mas mesmo assim, não é certo deixá los esperando e contar sempre com sua paciência.

Rodrigo Silva
Contabilidade & Assessoria
(11) 995240581
[email protected]
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 10:31

Rodrigo Silva quando o cliente está com pressa é que acontece essas coisas!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
DIEGO DE CASTRO

Diego de Castro

Bronze DIVISÃO 5, Analista Informática
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 10:48

Pessoal, acabei de postar lá.

Seria bom todos aqui do contabeis que utilizam o sistema de DBE reclamarem também, pois uma andorinha não faz verão!
Há um limite de 1000 caracteres cada mensagem, acredito que deve chegar no mínimo ao Gabinete da Presidência a insatisfação, pelo menos assim espero.

Até.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 11:30

Diego de Castro só assim mesmo para esse povo se mexer! Tiveram o final de semana para atualizarem e o sistema continua inoperante!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Página 7 de 12

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.