x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 532

Como fazer alterações contratuais no Estado de São Paulo

Tatianne Rocha

Tatianne Rocha

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 18:18

Olá à todos, boa tarde.

Gostaria de ajuda na seguinte questão.

Preciso fazer os trâmites de alteração contratual na jucesp e na receita de uma alteração de contrato que teve a saída de um sócio, onde ele cedeu as cotas dele para um sócio que já estava na empresa e para um novo sócio que está entrando.

O contrato já foi confeccionado e aprovado pelos sócios.

O que preciso saber são os passos seguintes, verifiquei sobre os sistemas que tenho que acessar, mas fiquei na dúvida em qual é a ordem correta e o passo a passo correto.

A empresa não possui certificado digital, mas possui senha para emissão de NF, que veriquei que é a mesma senha utilizada no sistema, correto?

Alguém poderia me auxiliar como devo proceder para efetuar essa alteração?

Obrigada.

Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 13:00

Tatiane, boa tarde!

Primeiramente os contratos devem ir à registro na JUNTA COMERCIAL, juntamente com o DBE gerado pela Receita Federal e já aprovado pela SEFAZ (se tiver inscrição estadual), pois os sistemas são integrados.

Tanto para a Junta Comercial quanto para a Receita Federal, você precisará preencher um cadastro online.

Seria mais fácil você pedir o auxílio de alguém que trabalhe na área, para evitar exigências.

Caso tenha interesse posso lhe ajudar, fica meu contato abaixo.

Espero ter ajudado.

Att,

Danielle

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.