x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 7.420

Revenda de licença de uso de software

Vinicius Fagundes

Vinicius Fagundes

Iniciante DIVISÃO 2, Diretor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 19:29

Pessoal boa noite!

Possuo uma empresa de TI, que fornece prestação de serviços de tecnologia. Possui os seguintes CNAES:

62.03-1-00 - Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador não-customizáveis
62.09-1-00 - Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação
85.99-6-03 - Treinamento em informática
46.19-2-00 - Representantes comerciais e agentes do comércio de mercadorias em geral não especializado

Somos optantes pelo simples hoje.

Tenho uma grande dúvida em relação a revenda de Software (Licenciamento Windows) por exemplo.

Qual CNAE é o indicado para revenda de um software para outra empresa?

Exemplo: Um cliente solicita uma cotação de um software por exemplo: 250 licenças de Windows. Eu entro em contato com o distribuidor faço a cotação de preço coloco minha margem e envio o valor final para o meu cliente.

Sei que uma opção é a representação, que posso usar o cnae 46.19-2-00, nesse caso a nota fiscal sai direto do distribuidor para o cliente.

Mas quero saber também quando eu precisar emitir a nota diretamente sem intermediação. No caso por exemplo licitações.

Desde já agradeço retorno.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.