x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 307

Israel da Silva Souza

Israel da Silva Souza

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 09:18

bom dia


para poder registra uma atividade de transporte de produtos perigoso, por exemplo gasolina e diesel, a empresa tem que ter alguma licença especifica para poder se registrar?

quais serias essas licenças?

FERNANDA FERREIRA

Fernanda Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 10:03

Bom dia Israel da Silva Souza,

Aqui no Paraná (Curitiba), precisamos de autorização da URBS (é uma empresa de economia mista que controla o sistema de transporte público da cidade de Curitiba) e registro da ANTT( Agência Nacional de Transportes Terrestres).

Ao fazer a consulta comercial na Prefeitura, o fiscal vai emitir a consulta (se for viável) exigindo os laudos que a empresa deve ter para liberação do alvará. Cada município tem uma legislação , verifique na Prefs como funciona em SP.

FERNANDA FERREIRA DA SILVA

“Duas coisas só me deu o Destino: uns livros de contabilidade e o dom de sonhar.”
Fernando Pessoa
Israel da Silva Souza

Israel da Silva Souza

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 10:22

Bom dia, Fernanda Ferreira.

A empresa ira presta o serviço de subcontratada, os transporte sera interestadual, pelo que verifiquei no site do IBAMA, precisara das licença.

minha duvida seria, e minha empresa por ser subcontratada, pois não tem a obrigatoriedade da emissão do conhecimento de transporte e de reter o ICMS, também precisa dessas licenças?

FERNANDA FERREIRA

Fernanda Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 10:37

Israel da Silva Souza,

Sua empresa é a transportadora que vai fazer o transporte desses produtos para outra empresa, correto?

FERNANDA FERREIRA DA SILVA

“Duas coisas só me deu o Destino: uns livros de contabilidade e o dom de sonhar.”
Fernando Pessoa
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 10:40

Israel, os veículos pertencem a sua empresa

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Israel da Silva Souza

Israel da Silva Souza

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 10:47

Fernanda Ferreira

correto, minha empresa esta sendo contratada por outra transportadora para transporta o produto,

nao estou pegando diretamente da distribuidora, estou fazendo o serviço de subcontratada.


Juliano Augusto

isso, o caminhão e da minha empresa, porem o tanque ao o produto esta ou seja a carroceira e da outra empresa.

FERNANDA FERREIRA

Fernanda Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 10:54

Israel da Silva Souza,

Sendo assim, você precisa ter os laudos sim, até porque se tiver algum problema com a carga sua empresa também vai responder.
Outra questão, você disse que está desobrigado a emitir CT, mas se o transporte é interestadual tem que emitir...

FERNANDA FERREIRA DA SILVA

“Duas coisas só me deu o Destino: uns livros de contabilidade e o dom de sonhar.”
Fernando Pessoa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.