Marcyelly Agnes Marcelo
Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade Boa tarde.
Estou preenchendo o DBE de uma Alteração Contratual onde somente um dos sócio alterou o endereço. Agora com o novo sistema tem que colocar o endereço dos sócios quando altera o QSA.
Eu preencho o QSA somente com o sócio em que houve alteração e a Receita não aceita, ela acusa que o somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa.
Para eu incluir o outro sócio no QSA tenho que coloca-lo como Entrada de sócio, Alteração de data de inclusão, Alteração de dados do sócio ou Saída do sócio e ele não se enquadra em nenhuma dessas opções.
Liguei na Receita Federal e não souberam me informar. O Rapaz disse que "acha" que tenha que informar somente o sócio que alterou o endereço e não sabe me dizer o porque o sistema não aceita. Liguei na Junta Comercial e me disseram a mesma coisa que a Receita Federal, isso depois de levarem um susto porque não sabiam que a Receita estava pedido alteração de endereço.
Não sei como concluir o pedido. Eu penso em colocar como Alteração de dados de sócio mesmo sem ter alterado nenhuma informação dele.
Alguém está com o caso parecido? Conseguiu alterar?