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Cadastro Sincronizado x Viabilidade

Reinaldo da Costa Esteves

Reinaldo da Costa Esteves

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 10:03

Bom dia
Estou abrindo uma EIRELI de natureza Simples, registrada em cartório, já fiz a viabilidade junto ao cartório, mas quando acesso o Cadastro Sincronizado, que esta com nova versão, solicitando o DBE, sai a seguinte mensagem "O protocolo de viabilidade informado está com formato inválido. Por favor, verifique os seus dados.". Mas é o protocolo gerado pelo cartório, alguém esta com este problema, poderiam me ajudar?

PAULO HENRIQUE VIEIRA

Paulo Henrique Vieira

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 10:30

Bom dia Reinaldo,

O site está instável e as coletas web que demandam preenchimento de viabilidade em Minas Gerias não está funcionando!

Ontem a tarde funcionou normalmente mas, atualizaram a versão pois, os avisos de restrições ao funcionamento e configuração para assinatura com certificado digital apareciam embaixo e hoje pela manhã, estão acima dos campos para preencher.

Creio que por isso, o que haviam consertado ontem (integração das viabilidades com a RFB) deixou de funcionar hoje!

Mas no seu caso, pode acontecer o seguinte:

Por ser natureza SIMPLES (registro em Cartório) realmente o formato do protocolo de viabilidade pode ser diferente pois, creio que o sistema esteja programado para identificar apenas as viabilidades disponibilizadas pela JUCEMG, que tem o formato MGPOculto ou seja, a sigla MGP + 10 números! Se a sua viabilidade (oferecida pelo Cartório) não tiver esse formato, preencha a viabilidade no site da JUCEMG pois, há a possibilidade de preenchimento de viabilidade de natureza jurídica das sociedades simples no site da mesma.

Após a aprovação da viabilidade pela JUCEMG, você deverá tentar o preenchimento do DBE!

E se for preencher o DBE com a viabilidade da JUCEMG e aparecer a seguinte mensagem:

"O PROTOCOLO DE VIABILIDADE INFORMADO NÃO FOI ENCONTRADO. POR FAVOR, VERIFIQUE OS SEUS DADOS".

Pode ficar tranquilo (ou não , rssss) pois, desta vez o problema é no site! E só nos resta aguardar!

Espero ter ajudado!

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