x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 22

acessos 7.233

Distrato Social

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 11:13

Wesley Canton Bom Dia

A empresa é registrada no cartório ou na Jucesp?
Está aberta em todos os órgão?

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 13:10

O primeiro passo é preencher o DBE de encerramento no site da Receita. Entre no site da JUCESP e faça o encerramento da empresa. Depois envie os formulários preenchidos e assinado junto com o DBE e três vias do distrato social. O processo sendo deferido, é só levar a baixa CNPJ, Distrato e a baixa da inscrição estadual na prefeitura (verifique junto a prefeitura os formulários para preenchimento).
A baixa da inscrição estadual sai junto com o distrato e baixa do cnpj.

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 13:25

Wesley Canton qualquer dúvida, é só chamar!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Wesley Canton

Wesley Canton

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2016 | 17:32

Juca, preciso de uma ajuda rs'
Meu contrato já foi registrado na Junta, agora preciso dar baixa na Receita Federal... Preciso Gerar outro DBE?
Ou só levar uma copia autenticada do contrato e a baixa? Como procedo agora?

Wesley Canton

Wesley Canton

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 4 outubro 2016 | 09:17

Bom dia.

Estou tentando gerar o DBE com o código anterior 517, porém esta dando exigência com o seguinte erro: Pessoa jurídica em situação cadastral BAIXADA ou NULA. Devo mudar o código para o 604 ou não?

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 4 outubro 2016 | 09:52

Wesley Canton ,

É empresa comercial? Possuia I.E.? É de S.P. capital?

Se for apenas serviço, ja baixou Receita e Jucesp, faltando agora apenas PMSP.

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

Alan sergio Dos Santos borges

Alan Sergio dos Santos Borges

Iniciante DIVISÃO 5, Analista
há 7 anos Terça-Feira | 25 outubro 2016 | 17:12

Boa tarde! a todos!

Estou com duvida no preenchimento do Distrato social.

A empresa tem um saldo no banco que será distribuído entre os sócios na proporção do capital de cada um, no distrato social eu devo mencionar o valor que cada sócio vai receber ou posso colocar uma clausula assim:

O capital social, retorna aos sócios na proporção da participação de cada um. ( está assim no modelo da CIESP mas vou dar entrada na JUCESP)


Outra duvida é obrigatório assinatura de duas testemunhas no distrato social?

Wesley Canton

Wesley Canton

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2016 | 17:43

Boa tarde.

Só para esclarecer as dúvidas de quem venha procurar a mesma coisa que eu: Distrato social.

Primeiramente eu Fiz o distrato em 3 vias, recolhi as assinaturas e fiz o processo da Junta.
Segundo, fiz o DBE com o evento 517 (Baixa).
Depois de tudo assinado, o processo foi deferido na Junta, automaticamente saiu a certidão de Baixa do CNPJ na RFB.
Ultimo passo: Fiz o preenchimento da Prefeitura e após a analise o CCM foi cancelado.

Evanildo Macedo Batista

Evanildo Macedo Batista

Bronze DIVISÃO 4
há 7 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2016 | 14:12

Ola Wesley,

Que bom que deu tudo certo. Eu também estou fazendo o mesmo que você.

No momento só estou resolvendo algumas pendencias que sairam na pesquisa fiscal da RFB.

Eu tenho um modelo de Distrato que me passaram aqui mesmo no Fórum. Mas de qualquer forma você poderia me passar o seu distrato apenas para eu poder comparar, ja que o seu deu tudo certo ?

Agora para todo o pessoal do Fórum, eu estou com uma duvida no meu Distrato, que menciona "... sua última alteração contratual registrada sob nº XXX.XXX/XX-X em sessão de ...".

Como não houve alteração contratual acho que não precisa mencionar essa parte né ?

Outra coisa. Se for apresentado a carteira de habilitação ao invés do RG ? A data em que o documento foi expedido tem que ser a que consta no RG ou da própria CNH ? Tem que mencionar no Distrato que o documento é a Carteira Nacional de Habilitação ?

Wesley Canton

Wesley Canton

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2016 | 10:48

Bom dia...

Pode colocar a CNH, no contrato eu especifiquei para você como colocar. Creio eu que seja a data da CNH mesmo.
Se não houve alteração, coloque apenas quando foi feita a consolidação, o registro do contrato.




INSTRUMENTO PARTICULAR DE DISTRATO SOCIAL



Nome da Empresa.
C.N.P.J. .........


Pelo presente instrumento particular e na melhor forma de direito os abaixo assinados, nomeados e qualificados, a saber:
Sr. Nome, brasileiro, empresário, casado, portador da Carteira Nacional de Habilitação "CNH" ...... e do CPF ...... , residente e domiciliado a Rua ...... 000 – Bairro – São Paulo – CEP 0000000.

Sr. Nome, brasileiro, empresário, casado, portador da Carteira Nacional de Habilitação "CNH" ...... e do CPF ...... , residente e domiciliado a Rua ...... 000 – Bairro – São Paulo – CEP 0000000. sócios componentes da sociedade denominada “NOME DA EMPRESA LTDA”, situada a Rua de Tal, 00 – Bairro – São Paulo – SP – CEP: 00000000, devidamente registrado na JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO “JUCESP”, sob o NIREº 00000000 em 01 de Janeiro de 2000.

DA DISSOLUÇÃO
CLÁUSULA PRIMEIRA:
Em virtude dos sócios não desejarem mais continuar operando com os negócios sociais, decidem, em conformidade com o CONTRATO SOCIAL ORIGINAL, de pleno e comum acordo, dissolver a sociedade.

DO CAPITAL SOCIAL

CLÁUSULA SEGUNDA:
O capital da sociedade registrado perfaz o valor total de R$ 10.000,00 (Dez Mil Reais) neste ato restituído os sócios na proporção de sua participação social, da seguinte forma:

A)NOME DO PRIMEIRO SÓCIO .................. 5000.... quotas .... R$ 5.000,00
B)NOME DO SEGUNDO SÓCIO .................. 5000.... quotas .... R$ 5.000,00
C)TOTAL ............................ 10000... quotas .... R$10.000,00


DO ATIVO E PASSIVO

CLÁUSULA TERCEIRA:
A sociedade não deixa ATIVO e nem PASSIVO.

DA QUITAÇÃO

CLÁUSULA QUARTA:
Os sócios dão-se reciprocamente plena, geral e irrevogável quitação.

DA RESPONSABILIDADE

CLÁUSULA QUINTA:
A guarda e a responsabilidade dos livros fiscais ficarão a cargo do sócio, SÓCIO RESPONSÁVEL, já qualificada acima, em seu endereço comercial na Rua de tal, 00 – Bairro – São Paulo – SP – CEP: 0000000.

DO USO DA RAZÃO SOCIAL

CLÁUSULA SEXTA:
Ambos os sócios não terão o direito ao uso do nome, marca da empresa.
E, por estarem assim justos e conformes, assinam o presente INSTRUMENTO PARTICULAR DE DISTRATO SOCIAL, em 3 (TRÊS) vias de igual teor, com as 2 (DUAS) testemunhas abaixo, a tudo presente.


São Paulo 01 de outubro de 2016.


______________________________ _______________________________
Nome do Primeiro Sócio Nome do Segundo Sócio







TESTEMUNHAS:


____________________________________ _______________________________
Nome da Testemunha Nome da Testemunha
RG. Oculto SSP/SP RG. Oculto SSP/SP

Evanildo Macedo Batista

Evanildo Macedo Batista

Bronze DIVISÃO 4
há 7 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2016 | 15:12

Legal,

Quais documentos você levou na Junta ? O Distrato e DBE ou tem mais algum ? Teve que reconhecer firma do Distrato e DBE ?
E foi rápido para a Jucesp fazer o deferimento dos documentos ?

No seu caso foi a Prefeitura de Sao Paulo ? E quais os documentos você levou la ? Demorou para eles darem baixa no CCM ?

Um abraço

Wesley Canton

Wesley Canton

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 14:10

Evanildo Macedo Batista , Levei as 3 vias do distrato, DBE com Certificado digital, caso não tenha o certificado digital é obrigatório assinar e reconhecer firma e o processo da Junta. O Distrato não precisa reconhecer firma, apenas assinaturas mesmo.
Sim, prefeitura de São Paulo, a baixa foi em torno de uns 10 dias.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.