x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 869

Dbe Para receita

vanessa santos

Vanessa Santos

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 11:16

Boa tarde

Pessoal preciso de uma ajuda, fiz uma Constituição de contrato social de Eirelli para a Junta comercial, e fiz com as cotas certas 88 mil, porem na hora de fazer o Dbe para a Receita eu coloquei com o valor diferente de 85 mil e preciso corrigir apenas na Receita Federal, porem o DBE me da o direcionamento para a junta comercial colocando o código 2305 da natureza jurídica..e preciso que ele seja direcionado para a Receita Federal, quando ele me pergunta se o ato foi constituído no Órgão que ele pede eu digo que SIM, pois este contrato esta protocolado e registrado na Junta comercial

o que eu faço? alguém me ajuda?

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 13:40

Vanessa Santos Boa Tarde,

É só você cancelar este DBE e entregar outro com o valor corrigido, mas na hora que o sistema perguntar se o ato foi constituído você coloca não, pois é só quando sai registrado da junta, com o número do registro é que você coloca sim. Neste caso foi apenas protocolado mas indeferido!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 13:55

Vanessa, boa tarde

Complementando a resposta do nosso colega Juca, é exatamente isso.

Colocando que o processo já foi registrado, o sistema entende que a JUCESP já analisou o processo, sendo direcionado para RFB.

Quando coloca que não, tudo fica de competência da JUCESP analisar, que é o procedimento correto a ser feito no seu caso.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 14:40

Saindo o dbe, é só mandar para a junta, com o processo!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
vanessa santos

Vanessa Santos

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 16:37

Oiee

Então! o Processo em si ele já foi registrado sim, ele nao foi indeferido, acontece que esta tudo correto apenas tenho que mudar na receita...porem uma coisa que me chamou a atenção, eu tentei fazer da forma da qual voces me informaram, e mesmo colocando a Pergunta como resposta SIM ou NAO, ele mesmo assim com a natureza jurídica 2305, ele direciona apenas para a Junta..mesmo eu colocando que sim ou que nao...

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 16:55

Vanessa Santos como o processo foi deferido, agora você faz o DBE em 2 vias, coloca sim, ele vai pedir o numero do NIRE, você coloca, e protocola na Receita com uma cópia autenticada do contrato.

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 10:54

exato... coloque que o evento já foi registrado no respectivo orgão, pedirá o nire, e a data (que é a mesma da data do registro de contrato)
, o deferimento do dbe, será direcionado para rfb

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 11:08

e o processo é rápido! As vezes no mesmo dia já sai deferido no sistema

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.