x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 15

acessos 9.059

Cadastro Sincronizado X Viabilidade

Julio Cesar da Cruz Siqueira

Julio Cesar da Cruz Siqueira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 15:24

Pessoal, boa tarde!
Estou fazendo um alteração contratual e quando entro no novo cadastro sincronizado e informo a viabilidade aparece a seguinte mensagem:

Viabilidade não encontrada ou em situação que não permite sua recuperação. Deseja informar novo protocolo de viabilidade?

O que devo fazer? Estou tentando integrar a viabilidade em um novo processo e não estou conseguindo. O processo anterior foi cancelado de ofício pela RFB.

Desde já agradeço.
Atenciosamente,

Júlio

KIZZY ALMEIDA DA SILVA

Kizzy Almeida da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 20:06

Eu também estou com o mesmo problema. Também sou do estado de MG... Se alguém puder nos ajudar, agradeço.

"Sobretudo o que se deve guardar, guarda o teu coração porque dele procedem as saídas da vida."
KAS CONTABILIDADE
(34)9167-6278
LIDIANE PIEDADE DE ALMEIDA

Lidiane Piedade de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 12:18

Estou com a mesma dificuldade!

( Viabilidade não encontrada ou em situação que não permite sua recuperação. Deseja informar novo protocolo de viabilidade )

A SEFAZ devolveu a minha DBE com o motivo de Regime tributário imcompativel e desde então não consigo

1_) Fazer uma nova DBE
2_) Cancelar a DBE


Será que terei que cancelar a viabilidade por conta disso ?

Alguém conseguiu resolver ?

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 09:12

Julio,

Viabilidade você cancela no portal de serviços da JUCEMG, se nao me engano com essa mudança você cancelando a viabiidade o DBE já é cancelado automaticamente.

Cancelar DBE. http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/fcpj/cancela.asp

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Julio Cesar da Cruz Siqueira

Julio Cesar da Cruz Siqueira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 09:39

Enviei um e-mail para a JUCEMG, pois aqui na minha cidade o pessoal não sabem o que está acontecendo. Abaixo uma parte do e-mail enviado:

Não estou conseguindo cancelar a viabilidade de protocolo MGP................, aparece a seguinte mensagem: 80 - solicitação não pode ser cancelada. Já retirei o processo na junta no dia 23/08/2016 e os atendentes não sabem informar o que está acontecendo. O motivo do cancelamento é que não estou conseguindo vincular a viabilidade informada no Cadastro Sincronizado, pois aparece a mensagem: Viabilidade não encontrada ou em situação que não permite sua recuperação. Deseja informar novo protocolo de viabilidade? isso quando tento fazer uma nova inscrição, e quando tento recuperar o recibo cancelado anteriormente e já com a viabilidade vinculada, aparece: A situação da viabilidade associada à solicitação informada está inválida. Deseja informar nova solicitação?

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 10:05

O pior é que estão demorando muito para responder...isso quando respondem.....

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Julio Cesar da Cruz Siqueira

Julio Cesar da Cruz Siqueira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 11:50

Pessoal, bom dia!
A JUCEMG respondeu, mas enviei para um e-mail errado, mas a mesma aponta a ocorrência do problema ao Sistema do Cadastro Sincronizado como mostra a abaixo a resposta na integra:

Exigencias Registro Digital


Responder|
qui 01/09/2016 11:38
Para:
Cecy Mota Guedes (@Oculto)
Prezada, bom dia.

Este é canal é somente e exclusivamente para esclarecimento de dúvidas de pendências em processos, ou seja, o analista lança uma pendência e o usuário não a compreende.

O problema mencionado ocorreu por falhas no sistema da Receita Federal. Recebemos a informação que os erros foram corrigidos, então, tente novamente, por favor.

A persistir a problema, gentileza encaminhar a demanda para o Fale Conosco. Acesse o site da Jucemg, menu Fale Conosco, item Informação. Em breve, receberá um retorno.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 14:45

Julio Cesar da Cruz Siqueira mas de processo novo ou antigo (anterior 15/08)?

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 10:51

Julio Cesar da Cruz Siqueira os processos novos eu estou conseguindo normalmente!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.