x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.647

CRISTIANO

Cristiano

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sábado | 27 agosto 2016 | 17:08

Voa tarde prezados,

estou fazendo um alteração de empresa ltda para empresario individual.
Já fiz uma alteração deixando apenas um sócio com todos os demais objetos correto.
Quando preencho o DBE (receita federal) de mudança da natureza jurídica, me dar a seguinte mensagem de erro:
Natureza jurídica exige a exclusão de todos os integrantes do QSA constantes na base CNPJ.
Como disse antes, na empresa só tem um sócio. Alguém sabe me ajudar.

obrigado.

SONIA DOS SANTOS

Sonia dos Santos

Ouro DIVISÃO 1, Gerente
há 8 anos Sábado | 27 agosto 2016 | 18:07

Boa tarde,
Vc colocou a opção QSA?
acho que nessa caso não precisa colocar pq empresario indvidual não tem QSA.
Att

Sônia dos Santos.. Gerente de Expediente
Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Sábado | 27 agosto 2016 | 23:01

Cristiano,

Empresario individual não tem QSA, portanto, exclua o sócio que sobrou do QSA.

Solicite também a opção para alterar a titularidade dele, para Empresário (ou titular, não me recordo).

Um grande abraço

R. Garcia

R. Garcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2016 | 18:57

Boa tarde colegas, estou fazendo uma transformação de firma individual para LTDA aqui no
Rio Grande do Sul.

Não houve aumento de capital ele foi dividido igualmente entre o velho e o novo sócio.

Fiz a viabilidade e fiz o DBE marcando os seguntes eventos:

Assinalar: Dados cadastrais/ situações especiais e QSA

Eventos: 220-222-225 E 247

O DBE foi indeferido pela seguintes razões

RFB
O evento 225, quando indica a troca da natureza jurídica 213-5 para a natureza jurídica 206-2, não permite que haja
eventos de exclusão e alteração de QSA.

RFB
Responsável perante o CNPJ não consta no quadro de sócios e Administradores (Informei o nome da empresária dona da empresa individual)


RFB
Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do capital social da empres. Confira os valores de todos os Sócios no
CNPJ e faça as mudanças necessárias no QSA, para que a soma seja igual ao valor do capital social da empresa. (Era R$ 3.000,00 informei R$ 1.500,00 para cada sócio, naõ sei o que pode estar errado).

Alguém poderia me ajudar?

Abraço
Garcia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.