x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.123

Exclusão de 2 (dois) sócio e Incluir 1 (um) sócio no DBE.

Gilclecio  Barros

Gilclecio Barros

Prata DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 8 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 08:08

Bom dia!

Pessoal;

Tenho dúvidas de como preencher o DBE para as seguintes situações:

A empresa é uma Ltda. Tenho que excluir os únicos dois sócios, sendo que um deles é representante da empresa perante a RFB; Tenho que incluir um novo sócio e tenho que colocá-lo como representante na RFB. Também tenho que alterar o município dentro do mesmo estado. Como faço tudo isso em um único DBE.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 08:31

Gilclecio Barros ,

Quanto ao endereço, existem algumas opções agora logo no inicio do preenchimento do DBE.

Quanto ao responsavel, deve-se solicitar o Evento de Alteração de Responsável.

Quanto aos sócios, indique a saida dos dois atuais, e inclua o novo, com 100% do capital social (deduzo que a empresa ira ficar unipessoal durante 180 dias, correto).

Qualquer duvida volte a postar, ok?

Um grande abraço

Andrews Augustus

Andrews Augustus

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 08:35

Gilclecio,

Você deve preencher a DBE marcando alteração dos Dados Cadastrais / Situações Especiais e QSA onde você colocará saída de cada sócio que sai e admissão para o novo sócio (ou seja, aparecerá 3 dados no QSA).
Deve colocar o evento 202 - para alteração do responsável perante o CNPJ e para Alteração do Município você deve sinalizar "SIM" para "ALTERAÇÃO PARA OUTRA UF/MUNICIPIO" , preencher o município a que se destina, depois no coleta você verifica o evento que diz "Alteração de municipio dentro do mesmo estado", não lembro agora de cabeça o código do evento.

Att.

Atenciosamente,

Andrews Augustus
bernadete spohr

Bernadete Spohr

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 21:14

Boa noite
Estou gerando um DBE, onde a empresa está trocando os sócios. Sai um e entra outro com o mesmo capital social daquele que saiu.
Já gerei mas deu erro em duas vezes
Na primeira vez coloquei:
Alteração QSA - alteração do capital social (sendo que o capital não alterou, apenas o quadro societário, o valor ficou o mesmo

Coloquei saida de uma sócio com a data do registro na JUCERGS, (pois já foi registrado).
Coloquei outro sócio, admissão do sócio com a data do registro da JUCERGS
E informei aquele que se manteve na sociedade, tbém com a data do registro
Deu erro, dizendo que o aquele já constava no cadastro

Refiz e só informei a saída e entrada do dois, ai o sistema disse que o valor do capital social não fechava.
Qual a maneira certa de fazer está operação?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.