x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 19

acessos 1.175

Requerimento de empresa - Jusesp

Bruno

Bruno

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 10:45

Pessoal,

Estou fazendo a abertura de uma empresa de natureza jurídica EMPRESARIO no estado de SP, foi gerado o Requerimento de empresario pelo via rapida empresa, portanto no campo de assinatura consta preenchido com o nome da empresa e nome do empresa no campo de assinatura. Devo solicitar meu cliente assinar ao lado do preenchimento? Pois no PR não gera desta maneira e é a primeira vez que estou fazendo esse processo em SP.







CARLOS ANDRE

Carlos Andre

Bronze DIVISÃO 4, Analista Processos
há 8 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 10:58

olá...existem dois campos:

ASSINATURA DA FIRMA PELO EMPRESA: escrever o nome da empresa
ASSINATURA DO EMPRESARIO: assinar conforme documento de identidade


Instagram: departamento_legal_societario 
Bruno

Bruno

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 11:06

Exatamente Carlos,

Mas os dois campos estão preenchidos no campo aonde deveria ir a assinatura.
Em cima com o nome da Firma
E em baixo o nome do empresario,

Devo assinar ao lado do preenchimento?


JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 11:23

Isso mesmo, ao lado dos respectivos nomes (na frente)

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 11:35

Não abrevie o nome empresarial, porque tive 2 processos indeferidos por isso!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 13:52

Decio Pereira Bebiano eu este mês tive dois processos que voltaram........um o nome tinha Restaurante no final e o nome do meio foi abreviado, mas havia espaço para escrever por extenso e o outro foi abreviado o meio e o final! Por via das dúvidas, não deixo ninguém abreviar!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 13:59

Juca Ribeiro,

Se abreviou o final, é indeferido mesmo!

Quanto ao do que teve Restaurante ao final do nome, ANTES desta palavra (Restaurante), também estava abreviado?

Se positivo, também da indeferimento.

Um grande abraço

CARLOS ANDRE

Carlos Andre

Bronze DIVISÃO 4, Analista Processos
há 8 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 14:27

As abreviações somente são permitidas na composição do nome empresarial (com exceção do sobrenome do empresario)
ao assinar não é permitido a abreviação...se não couber no espaço, pode transpor o limite da linha que não tem problema.

Instagram: departamento_legal_societario 
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 14:44

Ele abreviou o final em um processo, e o outro foi abreviado o nome do meio.....na dúvida, não deixo mais ninguém abreviar!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 09:23

Depende muito de quem analisa!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
CARLOS ANDRE

Carlos Andre

Bronze DIVISÃO 4, Analista Processos
há 8 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 09:32

Na verdade não há motivo para dúvida na composição do nome...como diz certo comentarista esportivo: A regra é clara

Vejam isso:

Indicar o nome completo ou abreviado do empresário, aditando, se quiser, designação mais precisa de sua pessoa (apelido ou nome como é mais conhecido) ou gênero de negócio, que deve constar do objeto.
Não pode ser abreviado o último sobrenome, nem ser excluído qualquer dos componentes do nome. Não constituem sobrenome e não podem ser abreviados: FILHO, JÚNIOR, NETO, SOBRINHO etc., que indicam uma ordem ou relação de parentesco. Havendo nome igual já registrado, o empresário deverá aditar ao nome escolhido designação mais precisa de sua pessoa ou gênero de negócio que o diferencie do outro já existente.
Exemplos de nome empresarial (firma):
1. José Carlos da Silva Filho ou J. Carlos da Silva Filho ou José C. da Silva Filho ou José Carlos da Silva Filho Mercearia.
2. Nathalie Rocha Barreto ou N R Barreto ou N. R. Barreto ou Nathalie R Barreto Não é necessária a indicação de pontos nas abreviaturas, o uso, entretanto, não invalida a informação.
Exemplo: G L de Almeida e T. A. e Silva

Instagram: departamento_legal_societario 
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 14:57

Carlos Andre isso seria o certo, mas na prática já tive problemas! Enfim, eu estou aqui apenas para passar o que acontece na prática. Cada um trabalha de uma maneira.....eu não gosto de ficar discutindo com órgão público porque demora e eu não posso perder tempo! Mas tudo que você colocou é o que realmente deveria acontecer.....Agora aqui no escritório não deixo ninguém abreviar nada, pois tivemos 2 problemas em um curto espaço de tempo e eram clientes que tinham muita urgência!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Cezareto

Cezareto

Prata DIVISÃO 1, Office Boy
há 8 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 15:26

Acredito que seja bom sempre assinar exatamente como está preenchido. Aqui uma vez deu problema por faltar uma apóstrofe... Se o nome for grande, faz uma letra pequena, espreme tudo que dá, não tem problema passar um pouco do limite da linha. Nome da empresa copiado exatamente igual e assinatura do empresário de acordo com sua rubrica.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 15:34

Cezareto eu também sempre peço para fazer assim!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.