x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 424

Alteração de MEI x ME

Alex Alves

Alex Alves

Bronze DIVISÃO 1
há 8 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 14:43

Amigos boa tarde,

Estou com duvida como faço a alteração de MEI para ME, alguém pode me auxiliar ? por favor



Obrigado !!

Robson Miranda

Robson Miranda

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 17:05

Alex Guilherme Alves, boa tarde,

11.3 - Como efetuar o desenquadramento como MEI ?
O desenquadramento poderá ser realizado por meio do serviço “Desequadramento do SIMEI” disponibilizado no Portal do Simples Nacional.

O MEI deverá, antes de efetuar a solicitação de desenquadramento, gerar um código de acesso, conforme instruções disponíveis no Portal do Simples Nacional. Após digitar o código de acesso, o contribuinte deverá selecionar o motivo e a data em que ocorreu o fato motivador do desenquadramento.



Fonte: http: //www.portaldoempreendedor.gov.br

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que
todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16

Robson G. Miranda
Contabilista em formação
Serviços Contábil/Fiscal.
RJ - BRASIL
Alex Alves

Alex Alves

Bronze DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 10:40

Caro Mauricio,

As informações referente ao enquadramento para ME, está antiga e é de outra prefeitura, você não conhece algum passo a passo da JUCESP ?

Grato !!

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 10:47

Alex Guilherme Alves ,

Primeiro, entrar no site do Simples Nacional e desenquadrar no site.

Cuidado com a data de alteração, dependendo do motivo será apenas para o ano que vem (por ex., por opção).

De posse deste documento, preencher a solicitação de desenquadramento de MEI, e levar a registro na Jucesp (ja que a empresa enquadrada no MEI na Jucesp não é possivel fazer alteração).

Após a Jucesp registrar o mesmo, aguardar tres ou quatro dias e entrar solicitando qualquer alteração que queira (nome, endereço, capital, etc), e levar em registro a Jucesp com o DBE correspondente.

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.