x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 628

Seria melhor ser MEI ou empresario Individual?

YAGHO LIMA DA SILVA PIRES

Yagho Lima da Silva Pires

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 13:53

Boa tarde,

Estou pretendendo abrir um negocio que seria no caso somente um escritorio onde eu participaria de licitação e teria que ter cadastro com fornecedores com ELGIN por exemplo para que eu comprasse a mercadoria e revendesse através somente de licitação, de inicio teria somente uns 3.000,00 de capital para iniciar minha empresa, queria abrir uma MEI que e mas fácil e tem menos custo, para alguém que esta iniciando com tão pouco capital. Queria a ajuda de vcs seria melhor eu abrir uma MEI ( teria algum impedimento para este ramo) ou seria melhor abrir em outro tipo de empresa?

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 14:01

Yagho Lima da Silva Pires ,

Comercio (regra geral), para MEI não tem impeditivo.

Apenas verificar se vai faturar acima de R$ 5.000,00/mes, ter mais de um funcionário ou mesmo um funcionário ganhando mais que o piso da categoria

Um grande abraço

Robson Miranda

Robson Miranda

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 14:46

Yagho Lima da Silva Pires, boa tarde,

Se sua média de faturamento for a mesma ou inferior mencionada pelo colega acima,
vale realmente abrir um MEI.
Agora, se fugir dessa realidade aconselho que seja ME.

Sucesso.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que
todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16

Robson G. Miranda
Contabilista em formação
Serviços Contábil/Fiscal.
RJ - BRASIL
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 14:59

Um pouco acima do piso, já não pode enquadrar?

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Giancarla mantovani Casanova

Giancarla Mantovani Casanova

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 08:38

Pessoal pode me dar uma ajudinha?
Eu posso abrir uma empresa individual para o meus escritório contábil já tendo participação em uma sociedade ltda?
É que eu tenho uma loja em sociedade com meu marido onde consta em contrato social 90% em meu nome e 10% para ele. No entanto preciso agora regularizar meu escritório pois o CRC não aceita mais que eu trabalhe como autônoma, preciso de um CNPJ, mas não tenho quem colocar como sócio aqui.

Esqueci de mencionar que a loja está a venda e se Deus quiser logo não tereia mais essa sociedade em meu nome.

Outra possibilidade que pensei foi em tirar meu nome da loja e colocar o da minha mãe e aí abrir para o escritório uma MEI, só preciso ver se o faturamento anual não vai ultrapassar o limite estabelecido.


Obrigada!

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 08:53

Giancarla Mantovani Casanova ,

Normal, voce pode uma empresa individual sendo sócio de uma LTDA.

Entretanto, para abrir o MEI, você precisar sair desta sociedade a qual se encontra hoje como sócia.

Um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.