x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 426

Transferência de UF

VALÉRIA CARDOSO

Valéria Cardoso

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 10:34

Preciso alterar uma empresa que se localiza em SP e irá ser transferida para MG. A pergunta é a seguinte: O 1º processo deverá ser na Jucesp e sem DBE. Depois de liberado, faço o DBE para depois dar entrada na Jucemg? Alguém poderia me dizer se estou certa? É a primeira vez que faço transferência de UF. Obrigada.

Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 14:00

Entendo que você deverá dar entrada no documento em São Paulo com o DBE.
Aqui em Minas (BH) exige Viabilidade para o Cadastro Sincronizado, entendo que você deverá seguir os passos:
- Viabilidade no site da JUCEMG
- Cadastro Sincronizado informando a saída de São Paulo e entrada em Minas
- Registro na Junta de SP e depois o Registro na Junta de MG

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."
VALÉRIA CARDOSO

Valéria Cardoso

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 14:11

A viabilidade eu já fiz, depois fiz o DBE integrando a consulta de viabilidade, porém, gerou um protocolo para ser entregue na Jucemg. Por isso me gerou a dúvida, pois o primeiro processo deverá ser entregue a Jucesp. O problema é que as informações são poucas, os manuais que as juntas oferecem estão desatualizados. rsrs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.