x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 16

acessos 863

Coleta Web | Alteração de CNAE

WESLEI GUIMARAES RODRIGUES

Weslei Guimaraes Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 8 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 16:20

Boa Tarde,

Fiz uma solicitação de alteração de CNAE Secundário e Nome fantasia pelo COLETA WEB a mais de um mês e até agora não tive retorno o status permanece como no primeiro dia, 'aguardando analise'.

Alguém sabe me dizer se o COLETA WEB foi descontinuado ou se o procedimento é este mesmo ?

Obrigado.

WESLEI GUIMARAES RODRIGUES

Weslei Guimaraes Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 8 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 16:40

Boa Tarde Fernando,

Obrigado pelo retorno.

Não, eu só fiz a solicitação no Coleta Web, foi gerado o DBE e tenho acompanhado pelo site da RFB.

Pelo que eu entendi após o deferimento da Jucesp eles passarão o endereço para a entrega do DBE.

Estou certo ? Como devo proceder ?

Obrigado.
Weslei Rodrigues

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 07:30

Weslei, bom dia

Não.

A JUCESP é quem analisa o processo em âmbito Federal (CNPJ) e Estadual (CADESP), se for o caso.

Sugiro cancelar esse DBE.

Elabore um novo DBE e no momento em que se pergunta se o ato já foi registrado no órgão você informa que "não", pois assim o DBE deverá encaminhado pra Junta Comercial analisar.

Após liberação do DBE, elabore o Via Rápida e você deverá protocolar tudo na JUCESP;

- Alteração Contratual
- DBE
- Documentos do VRE
- Demais documentos que forem necessários

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
WESLEI GUIMARAES RODRIGUES

Weslei Guimaraes Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 8 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 08:48

Fernando,

Bom dia, Obrigado pela resposta.

Quando eu criei o DBE foi exatamente isso que respondi, quando perguntou se o ato foi registrado no órgão eu respondi Não e então apareceu a seguinte mensagem que é a que está até hoje:

Contribuinte,


Seu pedido foi devidamente recebido em 08/07/2016. Proceda da forma abaixo:

Clique aqui para imprimir o Documento Básico de Entrada do CNPJ - DBE

A Análise e o deferimento deste documento serão efetuados pelo seguinte órgão:


Junta Comercial do Estado de São Paulo

Observações:

O deferimento do seu pedido está condicionado ao atendimento cumulativo das seguintes condições:

a) a documentação estiver completa e correta;

b) os dados informados no pedido estiverem de acordo com os da documentação;


Você acha que devo fazer alguma coisa ?

Obrigado.
Atte.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 09:36

Weslei Guimaraes Rodrigues ,

Pelo que entendi ele foi deferido (analisado, ainda tem que enviar a doc para Jucesp),

Onde esta escrito "clique aqui", aperte la que vai para uma outra tela onde aparece o DBE para impressão.

Qualquer duvida volte a postar!

Um grande abraço

Cezareto

Cezareto

Prata DIVISÃO 1, Office Boy
há 8 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 09:48

Acredito que já esteja deferido, agora é só imprimir, assinar e se precisar reconhecer firma, anexar no processo da Jucesp e entregar!

Boa sorte.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 11:06

Weslei Guimaraes Rodrigues eu sempre acesso com o do escritório de contabilidade. Por problemas internos, já acessei com o certificado de outra empresa e deu certo!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 11:25

Como disse o amigo Decio Pereira Bebiano , não há problemas, mas o que você tem que verificar é que se precisar fazer qualquer alteração no mesmo processo, terá que usar o mesmo certificado.

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.