x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 613

Pendencia na Abertura da Empresa

Cristiano Jardim da Costa

Cristiano Jardim da Costa

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 15:52

Boa tarde Prezados!

Estou em processo de abertura de Empresa EIRELI, e depois que entreguei toda documentação na JUCEMG apareceu a seguinte pendencia para me:

331 - Outras Exigências, especificar:
385 - Do nome de fantasia, excluir a expressão "LTDA"-art.1.158, do CCivil
531 - Declarar o capital em moeda nacional que não poderá ser inferior a 100 vezes o salário mínimo (inciso III, art. 997, CC/2002)
RETIRAR A EXPRESSO EIRELI DO NOME FANTASIA . RETIRAR A PARTÍCULA EIRELI CAPITAL SOCIAL NÃO PODE SER MENOR QUE 100
SALÁRIOS MINIMOS

para que eu arrume esta pendencia teria que cancelar todo o processo e fazer novamente? deste a viabilidade do nome ate o Integralizador.

Caso este seja o processo, e a guia que ja peguei ? eu perco ela? ou posso usa-la mesmo com um outro numero da Viabilidade ja que vai muda o numero da Viabilidade.

att:

Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 15:56

Cristiano;
Boa tarde!

Sim você terá que realizar todo o processo novamente, desde o começo, uma vez que uma base importa para as outras todas devem estar corretas.
Você não perderá a guia paga, trata-se do mesmo processo.

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."
Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 16:18

Trata-se do processo de abertura de uma mesma empresa, o número de protocolo creio eu, não será alterado.
Não seria justo pagar nova taxa sendo que trata-se do mesmo processo, certo?
Boa Sorte!

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 16:20

Pelo menos na JUCESP, ao final de preencher o processo aparece: Processo cumprindo exigência? Você coloca sim e o número do processo anterior...assim você tem 30 dias para cumprir a exigência!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.