x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 647

Constituição e abertura de empresas

Delzimar

Delzimar

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 20:08

Boa noite.
Estou desenvolvendo um trabalho para faculdade, e o tema é o seguinte: Tudo sobre constituição de empresas do ramo contábil.
Alguém pode me passar informações de todas as particularidades exigidas para se abrir um escritório de contabilidade?

Carlos A Apolinario

Carlos a Apolinario

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 20:47

Pessoal, boa noite. Meu nome é Carlos e sempre estou aqui no forum fazendo pesquisa e tirando duvidas, porem, estou registrando um empresa comercial (açougue) em MG pela Jucemg. Enviei todo processo, devidamente assinado e com firma reconhecida, em papel físico para a Jucemg protocolar, porem, foi indeferido porque no campo nome fantasia saiu a expressão LTDA e não pode. Pediram para retirar e reapresentar: Quando estava fazendo o FCN no modulo integrador apareceu o campo de fantasia, mas estava cinza, inabilitado e não tive como alterar. Aonde se informa o nome fantasia é quando se esta fazendo o FCN ou quando do DBE? Não consegui encontrar. Neste caso vou ter que iniciar todo processo? FCN e DBE? Nao quero ter que levar para o empresario assinar e reconhecer firma de tudo, novamente. Pode me auxiliar? Preciso entregar este processo ainda esta semana.

Percebi que o nome fantasia com LTDA esta apresentando somente no FCN e no Contrato Social. NO FCN nao consigo editar, mas no contrato social pelo modulo integrador é editavel?. Posso alterar o nome fantasia?

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 7 setembro 2016 | 17:43

Boa Tarde, alguém trabalhando hoje?

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.