x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 906

Capital Social com erros

Samira Ramalho Ribeiro de Souza

Samira Ramalho Ribeiro de Souza

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 7 setembro 2016 | 13:16

Boa tarde!

Desde já agradeço a atenção, pois o assunto em si está me causando problemas. Espero que possam me ajudar.


Bem, há dois anos abri uma empresa que nunca teve movimentação, só gerou gastos. Agora eu preciso sair da empresa, para que isso não me prejudique ao receber bolsa de estudos e fui dar entrada nessa alteração na Junta Comercial daqui, que está toda informatizada. Você faz o pedido pela internet. Mas na hora de imprimir a DBE a Receita me informava que o somatório do capital social entre os sócios não era compatível. Depois de muito procurar o erro, sem sucesso, fui à Receita e lá me informaram o seguinte: o capital é 30.000,00, cada sócio (2), tem 50%¨, mas o valor de cada sócio está 0,00. Isso mesmo, zero. Eu estava preenchendo na Junta o valor de 15.000,00 para cada, assim como está no contrato social. A funcionária da Receita pediu para eu tentar colocar assim como está na Receita no sistema da Junta e obviamente não aceitou. Ela afirma que isso foi erro do contador e que agora toda e qualquer alteração é com a Junta Comercial. Como resolver isso agora?

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 7 setembro 2016 | 19:27

Boa noite,

como foi um erro de digitação, neste caso, faça uma alteração de capital, coloque por exemplo 1000,00 a mais e faça a sua saída e a entrada de outro sócio no mesmo contrato de alteração!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.