x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 2.837

DBE - 2 alterações

LUCAS DARBELLY GLOBA

Lucas Darbelly Globa

Iniciante DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2016 | 10:26

Bom dia!
estou preenchendo o DBE de uma empresa que possui as 2 últimas alterações reconhecidas na Junta, mas não na RFB. Eu posso fazer somente 1 DBE informando essas alterações, ou preciso fazer 1 DBE de cada vez?
OBS: 1ª Alteração - Razão social e QSA; 2ª Alteração - Razão social, QSA e objeto social

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 14:22

Não esquecer de protocolar com uma cópia da alteração autenticada!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 16:43

complementando as respostas dos colegas:
Faça o dbe, com a primeira alteração, e coloque sim para a pergunta: "O ato já foi registrado no seu respectivo orgão"
e coloque a mesma data de assinatura do contrato, após o deferimento, protocole na receita, 2 vias do dbe, com uma cópia autenticada do contrato..
Após, constar as alterações no CNPJ, repita o processo, com a segunda alteração!

Marjory

Marjory

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 13 setembro 2016 | 11:28

Sobre a resposta da colega acima, não sei se isso varia de estado para estado ou se é uma coisa só para o Brasil todo por se tratar da Receita... Mas aqui eles não aceitam que a data do evento seja a data de assinatura do Contrato, e sim a data de Registro na Junta Comercial da última alteração...
Fiz com a data de assinatura e na hora de protocolar não aceitaram, precisei fazer outra DBE com a data do evento sendo a do Registro na JUCESC.

Rodrigo de Oliveira Nunes

Rodrigo de Oliveira Nunes

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 7 anos Terça-Feira | 13 setembro 2016 | 11:41

Lucas Darbelly Globa;

Por experiência e tratando de DBE's encaminhados no estado de SC, é possível fazer em um único DBE varias alterações. (mas pode haver peculiaridade em cada CAC - RFB, apesar deu achar que não).

Na data de evento você preenche com a respectiva data de registro na Junta Comercial, vai anexar os atos autenticados e encaminhar.

Quando tenho casos deste tipo, não faço diversos DBE's para cada alteração, faço apenas um.

Essa semana mesmo, eu precisei atualizar o QSA (referente a 5 alteração da empresa) e o capital (referente a constituição da empresa) fiz em um único DBE e anexei os respectivos atos autenticados, foi deferido.

Atenciosamente,
Rodrigo de Oliveira Nunes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.