x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 503

Encerramento de Empresa

Diogo Henrique Bertuci

Diogo Henrique Bertuci

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 12:52


Boa Tarde, Amigos

Estou tentando fazer a baixa de um CNPJ de um cliente, a natureza jurídica dele esta como empresario individual, porem quando tento faze a baixa no site do MEI o site me informa que ele não esta registrado como Micro Empreendedor Individual. O que pode esta causando esse erro ??

Onde e como posso finalizar a baixa desse cliente ??

Desde já agradeço.

Atenciosamente

Diogo Bertuci

ANDRE XIMENES

Andre Ximenes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 14:21

Olá Diogo,

Pelo que você apresentou se trata de um Empresário Individual - ME. Esse tópico aqui mesmo do Fórum pode lhe ajudar:
www.contabeis.com.br

Espero ter ajudado!

André Ximenes | Contador

"Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.
Siddhartha Gautama - Buda"
Rodrigo de Oliveira Nunes

Rodrigo de Oliveira Nunes

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 8 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 14:23

Diogo Henrique Bertuci,

O empresário individual do qual está tentando extinguir, muito provavelmente, não está enquadrado no MEI e, por isso, você não consegue realizar o procedimento.

A extinção via portal do Microempreendedor individual, só é valida para os empresários que optaram pelo referido regime.

Empresário individual que não esteja enquadrado no MEI, precisa requerer a extinção através de um processo, do qual deverá ser protocolado em uma Junta Comercial da UF da sede.

No seu caso, que mora no estado de SP, precisa verificar quais são os documentos exigidos pelo referido órgão.

Atenciosamente,
Rodrigo de Oliveira Nunes
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 14:24

Todo MEI no CNPJ está como empresario individual!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 15:09

Precisando é só chamar!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.