x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.833

MEI x Junta Comercial

Kátia Alves Kirsten

Kátia Alves Kirsten

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 14:07

Boa tarde, pessoal!!

Abri um CNPJ com micro empreendedor individual em junho do ano passado direto no Portal do Empreendedor. Dias depois cancelei o CNPJ. Não cheguei a abrir nada na Prefeitura. Para minha surpresa, fui fazer uma pesquisa de nome na JUCESP e descobri que este empreendedor tem uma ficha cadastral completa com a empresa ativa!! Se cancelei o CNPJ não cancelaria automaticamente na JUCESP??? Ou terei que fazer o encerramento na junta também? Se sim, como devo proceder?? Por favor, me ajudem!!

Obrigada!

Kátia

Kátia
Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 14:14

Kátia Alves Kirsten,

Entendo que não precise fazer nada!

Na Jucesp esta parte do cadastro esta desatualizada mesmo

Ex.: Tenho um MEI que esta se transformando em EIRELI, e quando ele era MEI houve uma alteração de endereço no CNPJ, tenho que fazer a alteração do endereço novamente, pois na Jucesp não esta constando (apesar do CNPJ estar ok).

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

Rodrigo de Oliveira Nunes

Rodrigo de Oliveira Nunes

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 8 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 14:16

Kátia Alves Kirsten,

Boa tarde!

Aqui no estado de SC, não há necessidade de comunicar a Junta Comercial.

Basta fazer a extinção no próprio portal como você citou e, demais órgãos municipais, caso a empresa tenha sido inscrita (no seu caso não foi).

Como algumas Juntas possuem suas peculiaridades sugiro que, entre em contato, para verificar se há alguma necessidade de realizar algum procedimento.

Atenciosamente,
Rodrigo de Oliveira Nunes
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 14:25

Tem que registrar o distrato social na JUCESP.

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Kátia Alves Kirsten

Kátia Alves Kirsten

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 14:28

Estou preocupada, pois a pessoal passou em concurso público e não pode ter empresa aberta em seu nome... Estou tentando falar na JUCESP por telefone, mas só dá ocupado...

Kátia
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 15:10

obrigado pelo link

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.