x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 2.987

Ato Via Rápida -Jucesp

LUCIANA BRITO ALVARENGA MARSARI

Luciana Brito Alvarenga Marsari

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2016 | 08:14

bom dia amigos ! estou transformando uma empresa LTDA em EI , estou fazendo o primeiro processo de retirada do sócio , fiz o DBE e contrato com a alteração , agora preciso registrar na JUCESP , mas não estou entendendo qual o ato eu coloco no preenchimento do processo no VRE , se alguém puder me orientar eu agradeço muito . Abraço a todos

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2016 | 08:59

Luciana, bom dia

Você está tornando a empresa Unipessoal, certo?

Faça no VRE o ato "Inclusão/Alteração de Integrantes".

E indique corretamento saída do sócio que se retira e atualize os dados do remanescente, inclusive com 100% do capital social.

Não esqueça de selecionar também o ato "consolidação da matriz", se for o caso. E ainda neste momento devem ser feitas todas as alterações que forem precisas.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2016 | 09:06

Luciana Brito Alvarenga Marsari ,

Primeiro você vai ter que fazer a alteração primeiro retirando o sócio, apenas isto, depois de registrado que você ira dar sequencia, mas em outro processo.

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

LUCIANA BRITO ALVARENGA MARSARI

Luciana Brito Alvarenga Marsari

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2016 | 09:21

muito obrigada Décio e Fernando pela atenção de vocês dois , eu estou primeiramente tornando unipessoal como o Fernando disse , mas estou realmente em dúvida eu vou na sociedade alteração ? e indo por este caminho quando eu coloco alteração de integrantes não tem opção de saída , desculpem a ignorância , mas nunca fiz este tipo de processo , obrigada meus amigos

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2016 | 09:35

Luciana,

Nos atos você seleciona "Inclusão/Alteração de Integrantes" quando estiver no VRE, para o sócio remanescente na aba do QSA indique "Alteração + Redistribuição", pois você terá de redistribuir o capital deixando 100% com este sócio.

O que está saindo da empresa você indicará através do CPF, na opção: Saída. Selecione "Saída da empresa".


OBS: Sim, você vai alterar a Sociedade, pois até o momento o tipo jurídico da empresa ainda não foi alterado.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.