x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 533

Alteração de Transformação

Ariane Nayara

Ariane Nayara

Iniciante DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2016 | 10:50

Bom dia !
Estou fazendo uma transformação de EIRELI para LTDA, ao fazer o VRE esta dando indeferido por não possuir habite-se, porem a empresa já existe desde 2014 e tem o habite-se e toda vez que faço o processo continua dando indeferido. Alguém sabe me dizer como devo proceder? Ja liguei na junta, e me disseram que não ficam responsável pelos serviços online do VRE.

Alvaro Carvalho

Alvaro Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Gerente Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2016 | 12:05

Bom dia Ariane

Aconteceu comigo aconteceu duas vezes algo parecido.
No meu caso a prefeitura havia recadastrado o número do IPTU, então para o IPTU novo não continha ainda as informações do imóvel. (Jundiaí)

A outra vez deu este problema quando o imóvel teve transformação do tipo de uso, de residencial para comercial, ao solicitar a viabilidade apareceu que o local não possuía habite-se. (São José dos Campos).
Caso seja algo do tipo é só solicitar ao setor responsável a atualização destas informações.

ester gonsalves

Ester Gonsalves

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2016 | 17:39

Boa tarde a todos,

Não sei se alguém poderia me ajudar, também estou com problema para transformar uma empresa ltda em unipessoal, e não estou encontrando em nenhum lugar como devo proceder.
Achei só em um lugar se for fazer a transformação não pode alterar o endereço no mesmo processo, teria que ser em processo separado.
Alguém sabe me responder, please.
baixei até o manual mas não consegui ver nada lá. :(
obrigada a todos,

Ester

Rodrigo Martins

Rodrigo Martins

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2016 | 17:51

Ester Gonçalves,

Pelo que entendemos é isso mesmo.

Não se pode fazer transformação e outro ato em um mesmo procedimento.

Terá que escolher qual fazer primeiro. Se não estiver vencido o prazo de 6 meses da unipessoalidade, sugiro fazer a alteração de endereço.

Abs!

Rodrigo Martins
Rodrigo Martins

Rodrigo Martins

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2016 | 09:52

Ester Gonçalves,

Conforme orientação da minha equipe de legalização, segue:

* Entrar na parte de LTDA / Constituição / Constituição por Transformação do Tipo Jurídico.

Att,

Rodrigo Martins

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.