x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.313

Dúvidas de preenchimento VRE

Mariana Corrêa

Mariana Corrêa

Iniciante DIVISÃO 2
há 8 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2016 | 18:06

Prezados, boa tarde.

Estou preenchendo no Via Rápida Empresa a alteração contratual de uma sociedade LTDA. Estou com algumas dúvidas que não localizei respostas no tópico.

O preenchimento possui os seguintes atos:
1. Admissão de 1 novo sócio;
2. Saída de 1 administrador;
3. Admissão de novo administrador;
4. Redistribuição do capital com ingresso de novo sócio, e
5. Consolidação.

Meus questionamentos são os seguintes:
1. É possível admitir uma LTDA. com inscrição estadual baixada como novo sócio? Isso pode gerar alguma exigência perante RF?
2. Para admissão de novo administrador devo selecionar no VRE "Inclusão/alteração de integrantes > Admissão como administrador" ou "Nomeação de administrador"? Qual seria a diferença entre os dois atos. Ainda, é possível cadastrá-lo como administrador e diretor da sociedade?
3. Quanto à redistribuição de capital, indico apenas o capital da sócia remanescente, correto? Pois, ao preencher a admissão do novo sócio, já preencho seu valor no capital. Vale dizer, não há aumento de capital, apenas sua redistribuição, conforme abaixo:

Sócios: | Valor (Reais):
SócioX | 199.997,50 (sendo que antes possuia 200.000,00)
SócioY | 2,50

4. Ao realizar todas essas alterações, certo é que no Contrato Social redigimos as cláusulas com suas devidas alterações. No cadastro web, devo selecionar a "Alteração de outras cláusulas contratuais/estatutárias" e redigir as cláusulas assim como no Contrato Social?

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2016 | 21:36

Mariana Corrêa ,

01) Se a empresa for apenas serviço, não tem problema, se for comércio, você deverá ativar a I.E. novamente.

02) Inclusão alteração de integrantes, sempre fiz desta forma.

03) Entendo que sim.

04) Não, não existe esta necessidade, apenas marque consolidação contratual.

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.