x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 18.823

DBE - Indeferida - Data do evento informada na FCPJ é difere

Sergio Monteiro

Sergio Monteiro

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Informática
há 8 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 10:21

Olá Pessoall,

Eu dei entrada na Receita para Pedido de baixa 23.08.2016 do CNPJ e deu indeferido (RFB - Data do evento informada na FCPJ é diferente da data do registro do ato constitutivo/alterador/extintivo)

Foi feito o distrato em cartório na qual consta no mesmo o encerramento da empresa em 23.08.2016
O cartório fez o registro em 24.08.2016 microfilmado e tem uma outra data de 30.08.2016 no verso do documento do distrato assinado pelo oficial.

Enfim que data devo colocar no DBE .... Não consigo entender porque a receita indeferiu isso ????????

Desde já agradeço a ajuda de todos

Sergio

Cezareto

Cezareto

Prata DIVISÃO 1, Office Boy
há 8 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 10:26

Sergio Monteiro, isso acontece bastante. Tive um caso recente e fui a uma unidade da Receita Federal solucionar. Eles me passaram um requerimento onde eu corrijo a data de abertura ou encerramento que consta no CNPJ para ficar igual à do Cartório. Me passe seu e-mail pra eu te mandar o documento anexado.

Sergio Monteiro

Sergio Monteiro

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Informática
há 8 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 13:49

Olá Marcos,

Obrigado pela ajuda .... a data então que devo colocar é 24.08 (prenotado/microfilmado) que esta no verso do distrato é isso .... devo fazer todo o processo novamente de entrada no site da receita e reconhecer firma e enviar pelo correio ????

obrigado pela ajuda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.