x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.426

Cadastro no IBAMA

MONICA NOBRE MACIEL DA SILVA

Monica Nobre Maciel da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 13:07


Pessoal, boa tarde!


Contratamos uma empresa de consultoria ambiental para conseguir uma licença no IBAMA CTF (Cadastro Técnico Federal), esta empresa solicitou uma declaração da receita federal onde indica que a Matriz não tem faturamento é apenas administrativo, foi solicitado da seguinte maneira:

Estou precisando do relatório da Receita Federal onde mencione que na Matriz não existe nenhum faturamento, dado ao fato de operar somente administrativamente.

Eu não conheço nenhum relatório assim, alguém pode me ajudar , como posso apresentar esse relatório para o Ibama


Fico no aguardo

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 13:32

Boa tarde Monica!

É estranho isso, uma MATRIZ não ter faturamento.....Já que o Objetivo da Sociedade é o Lucro e mesmo a Matriz sendo apenas Administração, o Faturamento para a Receita Federal é da Matriz e não das Filiais, já que a contabilidade é Unificada...

Poste mais detalhes dessa diferença de Matriz e Filiais, faturamento, objetivo social da empresa, etc.etc...

Assim teremos mais informações para poder te ajudar....



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
MONICA NOBRE MACIEL DA SILVA

Monica Nobre Maciel da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 16:43

Boa tarde, Eduardo!

Neste caso especifico o IBAMA quer um documento da Receita ou da Secretaria da Fazenda onde indica que a matriz não emite NF-e ou NFS, toda a exportação é feita pela filial, claro que no final é tudo unificado pela matriz.

Atividade na junta comercial: Atividade pesqueira em geral, compreendendo captura, beneficiamento e preparação de pescados em frigorifico próprio ou de terceiros, industrialização, comercialização, exportação e importação de pescados de terceiros.

Existe o certificado de dispensa da CETESP, onde consta atividade a ser desenvolvida no Loca : Escritório Administrativo. Mas ainda não obtive resposta se este cerificado serve no caso do IBAMA.

Minha contabilidade também desconhece qualquer documento para este fim, já fiz pesquisa no site do posto fiscal eletrônico e da Receita Federal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.