x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 407

Abertura de empresa

Karine Fernanda Bruno

Karine Fernanda Bruno

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 14:44

Boa tarde!

È possível realizar todo o processo de abertura de uma empresa de comércio sem o auxílio de um contador?
Sou de Ribeirão Preto, e no momento não posso pagar pela abertura da empresa que aqui custa em torno de 1000,00 + mensalidade. Então pensei em abrir a empresa e posteriormente procurar um contador para mantê-la. É possível? Alguém que possa me auxiliar? Desde
já agradeço!

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 14:48

Karine Fernanda Bruno Boa tarde,

Você pode abrir um MEI pelo site sem custo nenhum http://www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor-individual

Mais nem todas as atividades são permitidas como MEI se a sua se enquadrada você consegue emitir CNPJ na hora.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 15:57

Karine,

Não precisa de DBE, todo processo vai ser feito pelo portal do empreendedor... Depois que finalizar já vai sair o CNPJ e o Certificado de MEI

Pra fazer DBE pra abertura se nao me engano é obrigado informa CRC do contador. ..

O melhor pra você seria abrir um MEI www.portaldoempreendedor.gov.br

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 08:36

Karine, bom dia

Se não for MEI, você obrigatoriamente irá precisar de um contador.

Inclusive porque o CNPJ estando aberto já ira gerar diversas obrigações acessórias que deverão ser cumpridas, além da obrigatoriedade que as empresas tem de ter a contabilidade, inclusive para emissão dos relatórios e lançamentos necessários.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.