x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 583

Encerramento de empresas com sócios diferentes na JUNTASP e

JULIETE

Juliete

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 17 setembro 2016 | 22:41

Boa Noite!

Estou com um grande problema!

Fui procurada por um cliente que estava com problema para dar entrada no seguro desemprego porque no cadastro da Receita federal constava o nome dele vinculado a uma empresa que a mais de 5 anos não tem mais operação e nunca foi fechada a qual ele não participava mais.
O mesmo cliente me trouxe o contrato registrado na junta comercial com alteração de cotista a qual transferia sua participação para outra pessoa, então para agilizar o processo tendo em vista o prazo para o mesmo recorrer ao seguro desemprego pensei:

1º em atualizar o site da receita com as mesmas informações da junta, só que isso não foi possível porque no momento de gerar o recibo de solicitação deu erro na Inscrição estadual por estar Inativa, então verifiquei que os antigos sócios fizeram a inscrição mas nunca emitiram nenhuma nota. Todos os sócios querem a baixa da empresa.

Agora não sei como proceder, porque não consigo atualizar as informações dos sócios da última alteração contratual por conta da inscrição estadual, não quero regularizar a inscrição estadual porque a empresa vai ser baixada, e se eu levar o Distrato social na Junta Comercial para baixa vou ter que seguir a composição de sócios do último contrato social que foi reconhecido e aí não sei o que fazer com as informações da receita quando for baixar a empresa porque se ela for cruzar as informações os sócios não são os mesmo e pelo erro por conta da inscrição estadual inapta não consigo atualizar.

Se alguém já passou por isso ou sabe como proceder peço ajuda.

Grata,

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 09:04

Vai ter de efetivar a regularização antes de proceder com a baixa.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.