x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 964

estrangeiro numa sociedade

yvon rupert

Yvon Rupert

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 22 maio 2009 | 11:50

Olá,
Eu estou querendo comprar um bar restaurante em Salvador, eu sou estrangeiro permanente no Brasil. Minha premeira pergunta e...no caso que eu abra uma sociedade com um estrangeiro que não tem permanencia no Brasil, posso ser o seu representante, ou tem que ser uma outro pessoa ?
Segundo, eu vou poder benificiar do simples nacional, na minha condição de permanente associado a um estrangeiro, ou vai ser um outro imposto, e nesse caso qual ?
De antemão, agradece a atenção.
abraço,
Yvon Rupert

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 15 anos Sábado | 23 maio 2009 | 23:49

Yvon, vc só não poderá ser sócio administrador da empresa caso não possua o visto permanente no país.
Você poderá ser o representante legal do outro sócio, mas deverá providenciar o CPF do mesmo, além de procuração traduzida por profissional cadastrado na Junta Comercial da Bahia.

LC 123/2006

Art. 17. Não poderão recolher os impostos e contribuições na forma do Simples Nacional a microempresa ou a empresa de pequeno porte:

I - que explore atividade de prestação cumulativa e contínua de serviços de assessoria creditícia, gestão de crédito, seleção e riscos, administração de contas a pagar e a receber, gerenciamento de ativos (asset management), compras de direitos creditórios resultantes de vendas mercantis a prazo ou de prestação de serviços (factoring);

II - que tenha sócio domiciliado no exterior;


[...]

Editado por Anderson Mazzitelli em 23 de maio de 2009 às 23:53:01

yvon rupert

Yvon Rupert

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 15 anos Domingo | 24 maio 2009 | 12:12

Olá Anderson,
Muito obrigado para sua ajuda, agora eu sei que como permanente e socio, posso ser o representante do meu futuro socio, mas não teremos direito ao super simples por cause dele ser estrangeiro não permanente.
E demais ter gente como você neste forum, pronto a ajudar o proximo, parabems !
abraço,
Yvon

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.