x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 922

Qual CNAE utilizar?

Ramon Seixas

Ramon Seixas

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 20:34

Boa Noite a Todos!

Venho através deste solicitar a ajuda de voces, estou para abrir uma empresa que presta serviços graficos, atuando em varios tipos de impressos (banners, impressos comuns, cartão de visita, folder, impressos em geral).

Porem no caso minha empresa não iria criar o produto, seria um tipo de intermediação do serviço, minha empresa pegaria toda a demanda de impressos de uma determinada empresa, iria rodar atravez de uma grafica e fazer a entrega ao cliente final.

Meu contador nunca trabalhou com este tipo de serviço e não conseguiu me dar a certeza de qual CNAE poderia utilizar,o mesmo me passou o CNAE 1813001, porem fiquei em duvida se esse CNAE trata do material produzido por mim, ou poderia enquadrar somente com a minha venda, não sendo necessario que inha empresa produza o material.

Espero que tenha sido claro em minhas palavras, aguardo a ajuda de vocês.

Agradeço desde já!

raimundo pereira da costa

Raimundo Pereira da Costa

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 22:09

Ramon Seixas boa noite,


Na minha opinião, a atividade que você vai exercer e "Representação de serviços Gráficos", como não existe um CNAE específico, o mais próximo seria o CNAE 4618-4-99 - Outros representantes do comercio e agente do comércio, lembrando que terá que registrar no órgão responsável antes de dar entrada da Junta Comercial, no caso e o sindicato de representação comercial, que aqui em São Paulo e a CORCESP.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.