Vitoria Helen Cruz
Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)respostas 6
acessos 1.335
Vitoria Helen Cruz
Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)Fabio Correa da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo Vitoria Helen Cruz
Bom dia, qual sua atual atividade comercial?????
Nivaldo Pagotto
Prata DIVISÃO 3 , Escriturário(a)Bom dia Vitória!
Se a situação estiver só no SINTEGRA, provavelmente a empresa MEI deixou de a Declaração de MEi no início do ano ou foi bloqueada pelo Posto Fiscal.
Neste caso terá que ir a uma Secretaria de Receita Estadual para saber o porquê deste bloqueio. Porém, se no CNPJ tbém estiver com a mesma informação, significa que alguém baixou a MEI e terá que constituir outra para fazer compras.
Quanto a questão das compras, você pode até conseguir fazer, se a empresa que vender não conferir cadastro, mas você estará prejudicando você a seu fornecedor, pois sua empresa está inabilitada para negociações.
Att.
Nivaldo.
Vitoria Helen Cruz
Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)A atividade é Serviços de Manutenção e reparação mecânica de veículos.
Meu CNPJ foi aberto em 14/12/15 ele está como ativo, somente NÃO HABILITADO BAIXADO, porém no próprio site diz que o contribuinte possui inscrição estadual, que foi baixada (desobrigada por exercer atividades não tributadas pelo ICMS ou encerrou sua atividade junta a Secretaria da Fazenda). Neste caso, o contribuinte somente pode realizar compras como consumidor final, utilizando-se a alíquota interna da UF do remetente, sob pena de recolhimento da diferença de alíquota na UF do destinatário.
No dia 14/09 inclui uma atividade secundaria no MEI, isso pode ter alterado algo?
Obrigada
Nivaldo Pagotto
Prata DIVISÃO 3 , Escriturário(a)Vitória, neste caso, você está correta, se comprar fora do estado o fornecedor terá que recolher o difal. Quanto a atividade secundária, provavelmente, tbém é serviços, pois se fosse comércio manteria a IE.
Att.
Vitoria Helen Cruz
Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)Pessoal,
Mais uma duvida... rs
Veja se faz sentido, o CNPJ havia sido criado pela gerente do banco em que meu marido tem conta, ela não tinha colado o CNAE da empresa no dia 14/09 eu fui incluir uma atividade secundaria e inclui a primaria tbm, será que é por esse motivo que a situação cadastral ficou como NÃO HABILITADA/BAIXADA? Pois na consulta ao SINTEGRA aparece a mesma data...
Nivaldo Pagotto
Prata DIVISÃO 3 , Escriturário(a)Bom dia Vitória...
Para você ter certeza, vá até uma unidade da Secretaria do Estado que eles informam o motivo exato. Sinceramente não sei como a gerente do banco conseguiu abrir uma MEI sem CNAE...rsrsrsrsrsrs
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade