x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 300

Registro de empresa

Dayane Fernandes Gonçalves

Dayane Fernandes Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a) Civil
há 8 anos Terça-Feira | 20 setembro 2016 | 10:00

Bom dia pessoal! Estou com algumas dúvidas referente a abertura de uma empresa.
É o seguinte: sou formada em engenharia civil, possuo registro no CREA e quero abrir uma empresa em sociedade com meu namorado (que também é engenheiro civil e possui registro no CREA).
Pois bem, a empresa que queremos abrir consiste em elaboração de projetos de engenharia (projetos arquitetônicos e hidráulicos), bem como orçamento (para pequenas obras) esse orçamento nada mais é que: levantamento de quantidades, custos por m² e etc.
Tem muita informação na internet e o que eu queria saber é: Qual sociedade devemos optar? Quais os documentos necessários? Se formos casar precisa ser com separação total de bens? Quais os documentos necessários para abrir essa empresa? vamos emitir NF ou só recibo? Quais os passos necessários para abrir essa empresa? Qual a renda anual necessária?
PS: Pretendemos abrir essa empresa inicialmente para complementar nossa renda, já que atualmente trabalhamos de carteira assinada em outra empresa;
Obrigada!

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Terça-Feira | 20 setembro 2016 | 11:46

Dayane Fernandes Gonçalves Bom Dia,

Recomendo você procurar um contador na sua cidade para tirar todas as duvidas e também pra você saber quantos que ira gastar para abrir a empresa, e nao tem problema trabalhar com carteira assinada e abrir um CNPJ, mais isso pode impedir que vocês recebem seguro quando sair da empresa...

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.