x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 11.248

Alteração Complemento Cartão CNPJ

Rodrigo Yoshimori Tome

Rodrigo Yoshimori Tome

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 13:30

Boa tarde,

Estou com um problema, um cliente solicitou que incluísse um complemento no endereço de sua sede apenas no Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral. Meu chefe cogitou que talvez houvesse a possibilidade de fazer a alteração no site da Receita Federal apenas para essa alteração.
Gostaria de saber se isso é possível? Acredito que esteja falando do aplicativo Coleta Online. É possível? Existe alguma base legal ou artigo falando sobre isso?

Desde já agradeço

ISA CARLA DE FARIA

Isa Carla de Faria

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 13:43

Boa tarde,

Aqui em MG, qualquer alteração de endereço que seja, mesmo que seja só complemento, temos que fazer a viabilidade na junta comercial, depois gerar o DBE, modulo integrador e o ato (alteração). Não é possível "" incluir o complemento, tem que fazer o processo todo, inclusive vai gerar a taxa de alteração....

--

Isa Carla
Auxiliar Contábil
Departamento Societário


[email protected]
Cezareto

Cezareto

Prata DIVISÃO 1, Office Boy
há 8 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 13:47

Pelo meu cândido conhecimento, acredito que deve ser feita uma DBE como alteração de endereço. Talvez alguém saiba mais sobre isso, mas talvez seja isso mesmo.

Abraços!

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 08:50

Ligia Federici Rubini
Para alteração somente de email não há necessidade. Basta transmitir um DBE e aguardar o deferimento automático. O mesmo poderá ser feito para alteração de telefones. Qualquer outro tipo de alteração precisará de uma alteração contratual.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.