x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.551

Ficha FCPJ - Dados contabilista

Fabio Casemiro Lamin

Fabio Casemiro Lamin

Bronze DIVISÃO 1, Account Manager
há 8 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 16:09

Caro amigos,

Estou com dúvidas quanto ao preenchimento da FCPJ/dados contabilista para solicitação do CNPJ. Já preenchi duas vezes e aparece o mesmo problema,com a seguinte mensagem:

SEFAZ/SP - O número do registro do contador não foi localizado na base do CRC SP.

Sendo que estou preenchendo conforme instrução, exemplo 1SP999999, estou inserindo apenas os números.

Já aconteceu isso com alguém ? Poderiam me ajudar?

Obrigado


Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 16:25

Fabio Casemiro Lamin.

O contador é registrado no CRC SP? Pergunto pois pode acontecer de o contador abrir uma empresa em SP, mas seu registro ser de outro estado.
Uma segunda hipótese é o erro de digitação. Confira os números digitados, talvez algum algarismo esteja incorreto.
Se tudo estiver certo, consulte no site do CRC se o registro do contador está ativo.

Att.

Att.

Marcos Braga
Fulvio

Fulvio

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Processos
há 8 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 16:35

Classificação CRC
Profissional

UF CRC
SP

SEQ CRC
999999 (apenas nº)

Tipo CRC
Verifique qual é o tipo do CRC do contabilista, geralmente pessoa física é Originário

Fabio Casemiro Lamin

Fabio Casemiro Lamin

Bronze DIVISÃO 1, Account Manager
há 8 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 16:39

Obrigado Marcos e Fulvio.

Eu sou o contador, meu registro esta no CRC SP esta OK, o registro do meu escritório também esta no CRC SP, já conferi a questão do erro de digitação, mas esta tudo certo.

O estranho é quando a mensagem volta como indeferido volta com uma numeração diferente da que eu digitei, é muito estranho.

Mas obrigado pelas dicas pessoal.

Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.