x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 9.789

DBE - erro "Natureza Jurídica permite apenas um sócio c

Angélica de Andrade

Angélica de Andrade

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 09:37

Pessoal,

estou com uma DBE de alteração de Presidência de uma 3999 - Associação Privada. Estou preenchendo como habitualmente e está dando o seguinte erro: "Natureza Jurídica permite apenas um sócio com Qualificação 16 (Presidente) no QSA." na aceitação da DBE.


Mudou alguma coisa no preenchimento?

Estou colocando o novo presidente como "Identificação do Representante da Pessoa Jurídica para este ato de cadastro" e logo após em entrada "entrada sócio/administrador" também como presidente e em "saída do sócio/administrador" a antiga presidente.

Alguém pode me auxiliar?

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 09:47

Angélica de Andrade.

A natureza jurídica citada não permite que se tenha quadro de sócios.
Portanto, para alterar o presidente, NÃO marque a opção de alteração de QSA. Somente mecione o evento 202.

Att.

Att.

Marcos Braga
Pamela Wagmann

Pamela Wagmann

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 10:02

Informe o evento para alteração de pessoa física responsável perante o CNPJ, e no QSA informe a saída do antigo presidente e entrada no novo. O Cartório qui em BH exige que figurem no QSA, além do presidente, todos os diretores da associação com qualificação 10 - Diretor. Verifique se seu cartório fará esta mesma exigência.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.