x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.037

transferencia de filial do RJ para ES

PRISCILLA MÁGNA

Priscilla Mágna

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 8 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 14:47

Boa Tarde!

URGENTE

Estou querendo fazer a transferência de uma empresa estabelecida no RJ para o estado do ES, quando vou fazer o pedido de viabilidade nao me da a opção de alteração do endereço do RJ para outra UF, apenas de outra UF para o RJ. Em contato com a JUCERJA eu fui informada que nao precisa fazer viabilidade.
Juntamente com a alteração do endereço vou fazer alteração de nome empresarial, no quadro de sócios e de atividades e todas estas mudanças precisam de uma viabilidade como proceder neste caso?
Meu DBE ja foi feito e tudo aprovado quando eu for integrar ele no requerimento eletrônico ira dar erro haja vista não ter a opção do endereço.
Alguém me ajude?

Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 16:51

Priscilla, boa tarde!


De fato, no pedido de Viabilidade você não terá opção de informar a saída da empresa pra outra UF. Neste caso, você vai fazer a Viabilidade informando as demais alterações exceto a mudança de endereço.

att,

Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 17:28

Priscilla,

Pode manter esta alteração no Contrato e no DBE, o sistema irá entender que na Viabilidade não tem este evento pois não é obrigatório.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.