x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 483

Alt. Contratual +Abertura de Filial (DBE)

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 10:17

Pessoal, bom dia!

Tenho um processo de alteração contratual de endereço e abertura de filial (os dois no mesmo contrato) registrada em cartório.
Esse processo gerou dois DBE´s, 1 de alteração de endereço e o outro de Inscrição de Demais estabelecimentos (Filial)

Ao mandar este processo para a Receita Federal, (no meu caso aqui em São Paulo no CAC Tatuapé), eu mando tudo no mesmo envelope ou faço um envelope para cada processo???

Eu mandei tudo num único envelope, e na consulta do DBE só que acusaram o recebimento apenas da alteração. Então estou entendendo que tenho que mandar um novo envelopes apenas com o DBE da Filial.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836
Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 10:53

Cledson L. P. Lima ,

Você deveria ter enviado em dois processos separados, com duas xerox autenticadas da alteração contratual (um em cada envelope).

Qualquer duvida adicional volte a psotar!

Um grande abraço

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 14:06

Decio Pereira Bebiano, boa tarde!

Obrigado pela resposta.

Então, foi o que eu deveria ter feito, só que eu pensei da seguinte forma. Se nós mandamos esse processo para Jucesp, os mesmos iriam deferir os dois DBE´S.

Acabei de consultar os dois DBE´s, e para minha surpresa os dois foram deferidos (que maravilha), poupei dinheiro e tempo.

Deferiram o DBE da alteração e o da inscrição da Filial.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.