x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 1.204

erro dbe // sefaz // rfb

REGINALDO CLEMENTINO DOS SANTOS JUNIOR

Reginaldo Clementino dos Santos Junior

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2016 | 10:48


Bom Dia!!


Estou com o seguinte problema, fiz a alteração do CNPJ onde fiz a inclusão de uma atividade.

Porém, no processamento da DBE, quando ela é encaminhada para SEFAZ SP/, aparece a seguinte mensagem: "Arquivo da RFB com problema: a quantidade de registros filhos não corresponde ao indicado no Header"



Alguém sabe como resolvo isso?





OSMAR FERNANDO TEIXEIRA

Osmar Fernando Teixeira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 4 outubro 2016 | 22:11

Boa Noite Reginaldo,

Estou com esse problemas a dias, e ninguém sabe dizer ao certo o que esta acontecendo.

Segundo que me passaram, é que o sistema esta em manutenção.

Já tentei enviar umas cinco vezes e sempre com essa mensagem.

Osmar

OSMAR FERNANDO TEIXEIRA

Osmar Fernando Teixeira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 10:24

Bom dia, parece que identificaram o problema, segue mensagem da SEFAZ:

Atenção - Foi identificado um erro nos arquivos com solicitações de inscrição e alteração cadastral encaminhados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil à Sefaz/SP.
Foi identificado um erro nos arquivos com solicitações de inscrição e alteração cadastral encaminhados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil à Sefaz/SP.

O problema impede a emissão de inscrição estadual com os dados atualizados mesmo após a disponibilização do Comprovante de Inscrição no CNPJ.

Informamos que a Receita Federal está tratando o problema com a máxima urgência.

Nesse sentido, orientamos que o contribuinte aguarde o processamento de seu pedido, não sendo necessário tomar nenhuma nova providência.

REGINALDO CLEMENTINO DOS SANTOS JUNIOR

Reginaldo Clementino dos Santos Junior

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 11:59

Caro, Osmar Fernando Teixeira !!

Como se não bastasse, ainda temos que enfrentar este mesmo problema, sem previsão de solução, quando já está há dias e só agora, que veio à tona, ao conhecimento da SEFAZ.



Há pouco estavamos com problema no REDSIM/CADSINC, com a atualização do novo sistema, que foi falho nos dias inicias, e agora, temos que continuar enfrentando isso.

Estamos Bem!!!

Obrigado por me avisar!!!


OSMAR FERNANDO TEIXEIRA

Osmar Fernando Teixeira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 11 outubro 2016 | 12:42

Boa tarde Cláudia,

Esse erro estava dava quando a SEFAZ fazia a validação final pra conceder a inscrição estadual ou algum tipo de alteração cadastral.

Creio que foi devido a parada programada do serviço de COLETA WEB que ficou fora do ar do dia 23/09 e só voltou no dia 26/09.


Mas agora já esta funcionando normalmente.

Att,


Osmar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.