x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.067

Dúvida sobre Cnae x ramo de atividade

Lu Gomes

Lu Gomes

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 7 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2016 | 14:15

Boa tarde, tenho uma empresa onde o cnae principal é 63.19-4-00 Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet. O Cnae secundário é 47.13-0-02 - Lojas de variedades, exceto lojas de departamento ou magazines. Posso utilizar esse CNPJ para E-commerce com vendas de roupas? Agradeço desde já.

Fábio Luiz Muller

Fábio Luiz Muller

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2016 | 13:49

Lu Gomes
4781-4/00
COMÉRCIO VAREJISTA DE ARTIGOS DO VESTUÁRIO E ACESSÓRIOS
Notas Explicativas:
Esta classe compreende:
- o comércio varejista de artigos do vestuário novos, de qualquer material, tais como: vestidos, blusas, calças, roupas íntimas, uniformes escolares e similares
- o comércio varejista de acessórios e complementos do vestuário de qualquer material - gravatas, cintos, lenços, meias, sombrinha e guarda-chuvas, chapéus, luvas e similares
Esta classe não compreende:
- o comércio atacadista de roupas para segurança pessoal (46.42-7)
- o comércio varejista de roupas e artigos do vestuário usados (47.85-7)
- o comércio varejista de calçados (47.82-2)
- o comércio varejista de artigos de viagem: malas, bolsas, valises, etc. (47.82-2)
- o comércio varejista de perucas (47.89-0)
- o comércio varejista de artigos esportivos (47.63-6)

Na hora da alteração você deve informar na junta que exerce atividade na internet!


Att

Fábio Luiz Müller
Técnico em Contabilidade
Jorge Costa

Jorge Costa

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 17:11

Lu Gomes, boa tarde
Estou providenciando abertura de uma empresa com o mesmo CNAE que tem na sua empresa (CNAE 63.19-4-00)

Essa empresa vai receber valores do PAGSEGURO (onde cairá o dinheiro). Estou com duvida na emissão das Notas Fiscais, como devo emitir etc.

Como é feito na sua empresa? Vocês emitem nota para cada valor recebido ou uma nota somente com valor final?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.