x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 539

Alteração de Sociedade Ltda para Individual

EVERTON HENRIQUE SOUSA

Everton Henrique Sousa

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2016 | 14:17

Ao efetuar a alteração de Sociedade Ltda para Empresário Individual, foi feito a Alteração saindo um sócio permanecendo apenas o outro sócio, ficando assim a empresa como Unipessoal pelo prazo de 180 dias.
Estamos tentando fazer a transformação em Individual para encerrar essa alteração.
A JUCEMG encaminha a seguinte pendência:
659 - Protocolar em separado REMP/atoconstitutivo/alteração/ata/declaração/enquadramento, recolhendo seu respectivo preço, conforme o caso.
Apresentar o processo Alteração/Transformação de Ltda. 659- Apresentar todos os atos da transformação
A unidade do Minas Fácil diz que nosso processo está em conformidade com o passo a passo, porém já encaminhamos o processo quatro vezes e ele volta com a mesma pendência.
O chat do Minas Fácil não funciona, o fale conosco também não, o email foi desativado, alguém já deparou com essa pendência?


Diêgo Martins de Sousa

Diêgo Martins de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 12:56

Certo, para ME o processo pode ser tramita no "papel" até o fim deste mês, mais minha pergunta é você esta fazendo via processo digital? pois mesmo não sendo obrigatório ele pode ser feito digital.

EMPREENDEDOR CONTÁBIL
Consultoria para Escritórios Contábeis
mettavirtual.com.br
[email protected]
Whatsapp 33 98825-1022
Diêgo Martins de Sousa

Diêgo Martins de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 13:11

você está apresentando os 3 processos?

1 alteração/ transformação - natureza jurídica ltda com taxa de alteração ltda quitada

2 transformação/constituição - natureza jurídica empresario com taxa constituição empresario individual quitada

3 enquadramento me/epp - processo avulso.

EMPREENDEDOR CONTÁBIL
Consultoria para Escritórios Contábeis
mettavirtual.com.br
[email protected]
Whatsapp 33 98825-1022
EVERTON HENRIQUE SOUSA

Everton Henrique Sousa

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Domingo | 9 outubro 2016 | 19:47

Estive fora do escritório fim de semana.

Verifiquei aqui e não fiz essa alteração / transformação.
Estamos providenciando para dar reentrada.
Estou fazenda a capa do processo somente na JUCEMG, com o respectivo DAE. Seria só isso ou será que precisa fazer novo contrato, uma vez que o contrato já encontra-se registrado como unipessoal (saída do sócio)?


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.