x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 22.016

Mudança do nome de solteira para nome de casada, no contrato

EMANOEL MESSIAS ALVES BARBOSA

Emanoel Messias Alves Barbosa

Bronze DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 17:54

Boa tarde a todos, estou fazendo uma alteração contratual, que terei que mudar o nome da sócia de solteira para casada:

Exemplo: MARIA JOSE DOS SANTOS - Nome Solteira
MARIA JOSE DOS SANTOS SILVA - Nome de Casada

Gostaria que se alguém já tenha feito esse tipo de alteração, me mandasse o modelo da Cláusula que deve constar no contrato de alteração e em que posição deve ficar, no inicio, no meio ou no final do contrato de alteração.

No preâmbulo estou considerando o nome de solteira e na página das assinaturas o nome de casada, o problema esta na clausula que não tenho esse modelo, se alguem tiver e poder ajudar ficarei grato.




















APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 19:55

Para a alteração do nome de solteira para casada não precisa de cláusula, apenas coloque o nome de casada, com a qualificação de casada, normalmente, quando da indicação da sócia, ou seja, uso todos os dados atuais da mesma. E para isso será necessário anexar os documentos comprobatórios, RG, CPF com os dados atuais e informar o funcionário no protocolo que está anexando o documento da sócia pela alteração do sobrenome e estado civil.

APARECIDA MOTA
Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 08:27

Bom dia.

Aqui em SP fui orientado um pouco diferente.
Me pediram para mencionar o nome DE CASADA no preâmbulo, e citar em cláusula própria a alteração de nome e estado civil. A cláusula ficou da seguinte maneira:

1ª – DA ALTERAÇÃO DE NOME E ESTADO CIVIL DA SÓCIA

Altera-se o nome da sócia MARIA JOSÉ DOS SANTOS para MARIA JOSÉ DOS SANTOS SILVA, em vista da mudança do seu estado civil que passa a não ser mais solteira e passa a ser casada pelo regime de comunhão parcial de bens.

Att.

Att.

Marcos Braga
BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 7 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 09:02

Marcos Braga,


Aqui no interior não precisa de cláusula, coloca direto no preâmbulo.


Cada lugar analisa de um jeito diferente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.